POR QUE SOMOS REFÉNS DO VÍRUS?

POR QUE SOMOS REFÉNS DO VÍRUS? NINGUÉM SABE!

Quando a inteligência sucumbe ao seu mais mínimo alcance, tudo pode acontecer.

Desde o início desse mal sanitário, me invadiu o temor que se abateria sobre o planeta algo diverso de tudo que já vimos. E acontece. Nos primeiros meses ficou certo que era além de veloz como transmissibilidade, letal e de difícil ataque científico visando neutralização. E globalizado até os rincões mais remotos.

Esse é o cenário que temos agravado pela incessante disputa entre os homens por interesses visíveis a todos. Nenhum mal dessas proporções antes, que muda hábitos, altera comportamentos, agride o afeto na distância do abraço e ausência dos beijos naqueles que amamos .

Uma Arca de Noé bíblica, onde muitos vão se vacinar em outro país, mas a cobiça não cede.

Tenho a impressão com todas as frentes já tomadas no meio científico, sem muito sucesso, com o recuo breve e recrudescimento posterior, que a luta será alongada, temendo pelo invariável ir e vir desse mal em fluxos e refluxos nominados ondas que mesmo o meio científico recusa , entendendo existir uma iniciação sem ondas subsequentes. Nenhum fármaco surge como barreira na progressão do mal.

Em vários locais, com expressiva vacinação,VACINA É A GRANDE ARMA NO MOMENTO, mesmo assim, como no Reino Unido, o mal se desenha de novo, independente das tais “cepas” novas como da Índia com grande intercambio com o Reino Unido.

E as disputas em meio a tanta dor, medo e desolação continuam. Impera o egoísmo, despreza-se a união e a solidariedade.

O vírus causou e está causando uma enorme desordem mundial, agravado o fenômeno pelas disputas ocorrentes na humanidade.

O que passamos não seria um severo castigo pelo que o homem vem fazendo no correr dos tempos desde sua criação?

Quem sabe o quê sobre isso? Ninguém, sobre as forças superiores nas quais cremos por fé e não podemos alcançar em entendimento.

Tudo é possível nesse andar do COSMOS para nós indecifrável.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 07/06/2021
Reeditado em 07/06/2021
Código do texto: T7273326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.