Terçando... Nosso 'MITO'; Um "Imorrível Cara de Pau"

Ontem, enquanto toda população brasileira está sofrendo ante a perspectiva de estar próxima de atingir a marca de MEIO MILHÃO DE PESSOAS MORTAS PELO CORONAVIRUS, o nosso 'MITO' conversava tranquilamente pela manhã com um grupo de apoiadores, ocasião em que disse que teve acesso a um levantamento do TCU que contrariava as estatísticas divulgadas pelas secretarias de municípios e Estados...

Disse ele: “Em primeira mão para vocês, não é meu, é do tal do Tribunal de Contas da União, um levantamento questionando o número de óbitos no ano passado por covid. Ali o relatório final, não é conclusivo, mas em torno de 50% dos óbitos por covid no ano passado não foram por covid”...

E por sentir-se incentivado por aqueles seus 'fiéis súditos' que gritavam; “Eu já sabia ", ele ainda disse: “Como é do Tribunal de Contas da União, ninguém queira me criticar por causa disso. Isso aí muita gente suspeitava, muitos vídeos vocês viram no WhatsApp, de pessoas reclamando que o ente querido não faleceu daquilo.” E 'cheio de marra' completou: "Esse relatório saiu há alguns dias, lógico que a imprensa não vai divulgar, mas nós vamos hoje à tarde. Como é do Tribunal de Contas da União, ninguém queira me criticar por causa disso."

Só que como se tratava de mais uma das suas falácias; mais um daqueles seus 'mitológicos FAKEs', óbviamente que ele não divulgou coisíssima nenhuma, mesmo porque o TCU (Tribunal de Contas da União) já foi logo tratando de desmentir ainda ontem mesmo aquela sua falsa declaração de que existia um relatório que apontava que pelo menos a metade dos óbitos por covid-19 que foram registrados em 2020 não foram causados por esse vírus, mas sim por outras causas...

Em uma nota divulgada na tarde de ontem a assessoria do tribunal escreveu o seguinte: “O TCU esclarece que não há informações em relatórios do tribunal que apontem que ‘em torno de 50% dos óbitos por covid no ano passado não foram por covid’, conforme afirmação do presidente Jair Bolsonaro divulgada hoje”...

E hoje, depois daquela nota do TCU que o desmentia e não tendo como justificar mais esse seu 'mitológico erro', ele se saiu com essa: "O TCU está certo. Eu errei quando falei tabela, o certo é acórdão. O que acontece? Tem uma lei complementar do ano passado, que diz que a distribuição de verba do governo federal aos estados levava em conta alguns critérios. O mais importante era incidência de covid, e o próprio TCU dizia o quê? Que essa lei complementar poderia incentivar uma prática não desejável da supernotificação de covid para que aquele estado tenha mais recurso. A tabela quem fez foi eu, não foi o TCU. O TCU acertou em falar que a tabela não é deles"...

Um sujeito com tamanha 'cara de pau' como é esse nosso presidente simplesmente não existe e é justamente por isso que ele é um 'MITO'; um 'imorrível' como ele mesmo já disse e que, queiramos ou não, deverá continuar sendo o nosso 'MITO' pelo menos até outubro do ano que vem, isso para quem como nós, simples mortais, conseguir escapar dessa Covid-19 e chegar vivo até lá...