' ' AMIGO É COISA PARA SE GUARDAR'..

' AMIGO É COISA PARA SE GUARDAR, DEBAIXO DE SETE CHAVES, DENTRO DO CORAÇÃO'... POIS SEJA O QUE VIER , VENHA O QUE VIER , QUALQUER DIA AMIGO EU VOLTO PARA TE ENCONTRAR'...MUSICA , POESIA E VOZ É O CASAMENTO PERFEITO E QUANDO SE FALA EM PERFEIÇÃO O NOME É MILTON NASCIMENTO,NADA MAIS PERFEITO DO QUE AQUELA QUALIDADE DE VOZ, PLENA, EM TODAS AS POSSÍVEIS ESFERAS MUSICAIS, ELE É UM ÍCONE.,TIVE A CHANCE DE VER AO VIVO E A CORES, ESSE'' MONSTRO SAGRADO' E DEDILHANDO O VIOLÃO COMEÇOU'; ' A MÃO QUE TOCA UM VIOLÃO , SE FOR PRECISO FAZ A GUERRA , MATA O MUNDO FERE A TERRA'..COM JEITO CALMO E AQUELA VOZ PODEROSA QUE OCUPAVA TODOS OS ESPAÇOS,,TOMADO DE GENTE DE REPENTE UM SILENCIO, PARA OUVIR A SUA MAGESTADE CANTAR,. O MAIS INCRIVE LÉ QUE A VOZ ACONTECIA SEM O MINIMO ESFORÇO, ESSE DOM DE REVELAR A ALMA EM FORMA DE SOM ERA' ELE'.. EU NEM ACREDITAVA PRESENCIAR UM ESPETÁCULO ÚNICO TÃO PRECISO , TÃO MARAVILHOSO E TÃO INTENSO, E VER A SIMPLICIDADE DE UMA PESSOA CONSAGRADA MUNDIALMENTE,MOSTRANDO A LEVEZA DE SUA GRANDESA;,A HUMILDADE REALMENTE A REFERENCIA DOS 'GRANDES' E ELE É UM DELES.NA MUSICA ' BAILES DA VIDA';..' FOI NOS BAILES DA VIDA,OU NUM BAR EM TROCA DE PÃO' , É O INICIO DE UMA MUSICA QUE TRAZ TODO O SENTIMENTO, DE TODA ALMA DE ARTISTA COMO ',, CANTAR É O CAMINHO QUE VAI DAR NO SOL, TENHO COMIGO AS LEMBRANÇAS DO QUE EU ERA',,, ' ROUPA ENCHARCADA E A ALMA REPLETA DE CHÃO, TODO O ARTISTA TEM QUE IR AONDE O POVO ESTA, E FOI ASSIM E ASSIM SERÁ, CANTANDO ME DISFARÇO, E NÃO ME CANSO DE VIVER E DE CANTAR'.. NESSA MUSICA ELE FAZ UMA HOMENAGEM A TODOS OS ARTISTAS QUE COMO ELE, E RETRATA A LUTA DA VIDA DO ARTISTA PELA SOBREVIVENCIA.,,,E QUEM DIRIA? ,HOJE ELE UM ' MONSTRO SAGRADO', CONSAGRADO E REVERENCIADO PELO MUNDO INTEIRO, SE APRESENTOU EM MAIS DE VINTE PAÍSES, GANHOU QUATRO PREMIOS GRAMMYS, E COLOCOU SEU NOME NAS LISTA DAS MELHORES PUBLICAÇÕES COMO; ' DOWN BEAT' E 'BILLBOARD'. A MUSICA 'TRAVESSIA' FOI O SEU PASSAPORTE INTERNACIONAL , COM ELA ,ELE GANHOU O FESTIVAL INTERNACIONAL DE MUSICA, A QUALIDADE MUSICAL ERA IMPAR, AS SUAS COMPOSIÇÕES QUE FORAM GRAVADAS POR MUITOS CANTORES FAMOSOS E MUITO DELES DE FAMA INTERNACIONAL. COM ESSA GENIALIDADE GANHOU VARIOS TÍTULOS INTERNACIONAIS EM PORTUGAL E EM ' BOSTON.' A MUSICA TITULO DA CRONICA FICOU CONHECIDA COMO ; ' CANÇÃO DAS AMERICA'S E VIROU UM HINO, INCLUSIVE FOI EXECUTADA NO FUNERAL DE AIRTON SENA E SE TORNOU UM HINO PARA VARIOS EVENTOS.. NA MUSICA MARIA MARIA ELE HOMENAGEIA AS MULHERES DE TODOS OS DIAS;' MAS É PRECISO TER FORÇA, É PRECISO TER RAÇA,É PRECISO TER GANA SEMPRE QUEM TRAZ NO CORPO E A MARCA, MARIA MARIA , MISTURA A DOR E A ALEGRIA'... NÃO TEM COMO INUMERAR O TANTO DE CANÇÕES E COMPOSIÇÕES, ACHO QUE ELE CHEGOU AO MAXIMO SONHADO POR MUITOS ARTISTAS. ' O CORAÇÃO DE ESTUDANTE;' JÁ PODARAM SEUS MOMENTOS, DESVIARAM O SEU DESTINO, SEU SORRISO DE MENINO , QUANTAS VEZES SE ESCONDEU. MAS RENOVA-SE A ESPERANÇA A CIDADE. ' A LETRA DESSA MUSICA É CHEIA DE METÁFORAS E FOI O HINO DAS DIRETAS JÁ. E COMO AS SUA MUSICAS DO NADA VIRAM HINO,COMO ' TODAS AS MANEIRAS DE AMAR, QUE VIROU HINO DA COMUNIDADE LGBT ...IMAGINEM A TRAVESSIA DE MENINO POBRE,ADOTADO POR UMA PROFESSORA E QUE VAI DESENVOLVENDO SEU TALENTO E SE PROJETANDO , NA SUA CIDADE, NO SEU ESTADO NO SEU PAÍS E NO MUNDO. UMA PESSOA DE MUITA LUZ QUE VEIO PARA TRILHAR UM CAMINHO, QUE FEZ A ARTE PELA ARTE SOMENTE, ELE É UM PRODUTO PURO , QUE NÃO TEM PRAZO DE VALIDADE, PORQUE A DURABILIDADE É GARANTIDA PELA BELEZA DE SEUS IDEAIS E PELA A GENIALIDADE DE SUA ESSENCIA ..ALGUEM COMO MILTON QUE SUSTENTA A MUSICA E A POESIA NUM DUETO INCOMPARAVEL QUE O LEVAM PARA OS "BAILES DA VIDA' ONDE SEMPRE VAI FALTAR INGRESSO PARA OUVIR FRASES COMO' ..QUANDO VOCE FOI EMBORA FEZ-SE NOITE EM MEU VIVER, FORTE EU SOU MAS NÃO TEM JEITO HOJE TENHO QUE CHORAR, MINHA CASA NÃO É MINHA E NEM É MEU ESSE LUGAR. ESTOU SÓ E NÃO RESISTO MUITO TENHO QUE FALAR..' O IMPORTANTE É QUE ESSE ARTISTA MESMO SEM PALCO, SEM LUZ SEM REFLETOR, ELE FAZ DO SEU ESPAÇO UM BRILHO ESPECIAL ONDE OS REFLETORES NUNCA IRÃO SE APAGAR..ETERNO TALENTO, ETERNO TALENTO QUE TEM O DOM DE ILUMINAR.. ' SOLTO A VOZ NAS ESTRADAS , JA NÃO POSSO PARAR , MEU CAMINHO É DE PEDRA COMO POSSO SONHAR',,,.

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 08/06/2021
Código do texto: T7274481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.