A Humanidade Pós Pandemia

Na última pandemia a humanidade buscou substituir o trabalho vassalo – que não estava conseguindo dar conta do recado – pela máquina. A conhecida Revolução Industrial. Somente que foi uma invenção da “máquina movida a combustível de uma safra só”, o petróleo. Acabou o combustível: parou a máquina. Todavia o problema não pararia aí. É que ao invés de utilizar tal máquina principalmente para o agronegócio, a mesma terminou sendo usada mais como utilitário - principalmente para o lazer. Fomentando, com isso, grandes centros urbanos. Trazendo, por consequência, a obesidade corporal; que, por sua vez, contribuiu consideravelmente para levar a humanidade a esta segunda pandemia.

Com o implemento da Quarta Revolução Industrial, Revolução 4.0 ou mais precisamente Máquina Inteligente, a humanidade vai entrar na Era da Obesidade Mental.

Se aquela Pós Pandemia levou – pela Máquina Industrial – a humanidade à Obesidade do Corpo, nesta Pós Pandemia inexoravelmente a Máquina Inteligente, em substituição à mente humana, levará a humanidade à Obesidade da Mente.

Edmilson N Soares
Enviado por Edmilson N Soares em 09/06/2021
Código do texto: T7275238
Classificação de conteúdo: seguro