' E SE NÃO FOSSE AS ARTES? QUE SERIA DE NÓS ?...

'COMO DIZIA UM POETA FRANCES;-' HA DIAS EM QUE O PUBLICO NÃO TEM TALENTO'.. OUVI ESSA FRASE NUMA CASA DE SHOW, ONDE ESTAVA TENDO UMA LINDA APRESENTAÇÃO COM A ARTISTA CONSUELO LEANDRO, UMA APRESENTAÇÃO BELISSIMA, E TINHA UMA MESA COMEMORANDO A FESTA DA FIRMA E ATRAPALHANDO O ESPETÁCULO,.ELA PAROU O SHOW, E DISSE;- ' HA DIAS QUE O PUBLICO NÃO TEM TALENTO'..ESSA FRASE , CALOU A MESA E FOI APLAUDIDA DE PÉ PELA GRANDE MAIORIA DOS PRESENTES.MAS ME REFERINDO GLOBALMENTE O NOSSO PAÍS AINDA NÃO TEM TALENTO PARA REVERENCIAR E ENTENDER A IMPORTANCIA DA ARTE COMO UM TODO.QUEM NESSE TEMPO DE PANDEMIAS FOI A ARTISTA PRINCIPAL?.. A ARTE, ELA SIM SALVOU TODOS NÓS DA INSANIDADE, PEGOS DE SURPRESA..DENTRO DE CASA, TENSOS EM PARADA DETERMINADA , PARA O BEM DA SAÚDE, AONDE ALIVIAMOS A NOSSA TENSÃO?... NA MUSICA, NO LIVRO, NAS PINTURAS, NA TV; NAS SERIES, REALITY,NOVELAS, NO CINEMA EM CASA..ESSE FOI O NOSSO GRANDE 'HELP' E OS GAMES QUE NESSA ÉPOCA A INDUSTRIA DE GAMES TRIPLICOU, EM VARIEDADE DE JOGOS..É QUANDO FALO QUE A SENSIBILIDADE ABRAÇA COM MUITA TERNURA AS PESSOA CARENTES, DO DOM DA POESIA DO ROMANTISMO QUE EXISTE EM TODOS NÓS E QUE NO DIA A DIA AS PESSOAS PELA CORRERIA OS SENTIMENTOS FICARAM ROBOTISADOS E ESQUECIDOS..UMA PAUSA PARA ENCONTRAR AS BELEZA EM MOMENTOS SIMPLES E INTENSOS.UMA PAUSA PARA AMAR E SE AMAR NA VERDADEIRA EXPRESSÃO DA PALAVRA.. A ARTE RESGATOU EM NÓS A BELEZA DA VIDA E DIZENDO PARA NÓS;-.. DE UM 'BREAK' OLHE PARA A VIDA , SERÁ QUE VALE A PENA A CORRERIA DESENFREADA , QUE VOCE NÃO SE DA O TEMPO DE SER APENAS 'HUMANO'. PELA EVOLUÇÃO DO MUNDO DA VIDA JÁ ESTA TUDO COMPUTADORIZADO E DE SIMPLES ACESSO PARA VOCE NAVEGAR NO MUNDO DE ILUSÕES....ENTÃO TUDO ISSO FAZ VOCE ENTENDER QUE SUA CASA MUITAS VEZES ABRIGO APENAS PARA SE DORMIR DE REPENTE VIROU UM VERDADEIRO LAR DE CUMPLICIDADE E DE MOMENTOS QUE PARA VOCE ERAM BANAIS TORNARAM -SE GRANDIOSOS PELA FORMA DE AMOR QUE FOI ENCONTRADA NOVAMENTE. ESSA FASE DIFICIL, FOI MUITO BOA PARA ENTENDERMOS QUE SENTIMENTOS NÃO EMPOBRECEM ,MENOS DINHEIRO , SITUAÇÃO IGUALITÁRIA PARA TODOS.. MAS SEM DARMOS CONTA, GANHAMOS UM FORTALECIMENTO ESPIRITUAL GIGANTE. IMAGINE NOSSO POVO TÃO ACOLHEDOR E EXTREMAMENTE CARINHOSO,, NÃO PODER DAR O ABRAÇO ACOLHEDOR, ESSE BALSAMO QUE ACALMA QUE PROTEGE..MAS NO NOSSO NOVO NORMAL ENCONTRAMOS FORMULAS , NÃO DA PARA SUBSTITUIR , A FALTA DO ABRAÇO, NÃO TEM COMO.,. MAS AS CHAMADAS DE VIDIO NOS DEIXAM MAIS ANIMADOS, DE REPENTE UMA POESIA , UMA MUSICA, UM DESENHO EXPLICITANDO O MOMENTO, . A MARAVILHOSA ARTE GRANDE COMPANHEIRA DE TODOS NÓS NOS ENSINAM A REDIMENSIONAR, A NOS COLOCAR ABSOLUTAMENTE VIVOS NESTE MOMENTO, ABSOLUTAMENTE NEFASTO , CHEIO DE INCERTEZSAS, E TOMADOS PELO ALTO GRAU DE ANSIEDADE, É A ARTE QUE NOS PROPORCIONA VISITAR O LADO BOM E MARAVILHOSO DA VIDA. O BRASIL UM PAIS COM INFLUENCIA DE MULTIPLAS CULTURAS É UM CELEIRO DE ARTESÃOS AS VEZES ESQUECIDOS; AS RENDAS DO NORDESTE, O MARAVILHOSO TRABALHO COM O CAPIM DOURADO,O INDIGINA COM UMA CULTURA TODA ARTESANAL. OS QUILOMBOLAS COM A SUA CRIATIVIDADE.ESTA NA HORA DE REVERENCIARMOS ESSES ARTISTAS MUITOS, ANONIMOS QUE FAZEM DA NOSSA TERRA UMA DIVERSIDADE CULTURAL PELA VERSATILIDADE NUM PAÍS GIGANTE QUE ABRIGA UM MANANCIAL DE TALENTOS ESCONDIDOS E POUCO RECONHECIDOS. ENTÃO AQUI FICA O MEU TRIBUTO AOS MUSICOS, POETAS , ESCRITORES, ATORES, PINTORES, ARTESÃOS, VOCES SÃO A MAIS NOBRE PARCELA DA NOSSA EXISTENCIA, COM A SUA SENSIBIIDADE, COM A SUA DISPONIBILIDADE DE SER ARTE PELA ARTE. O LINDO ENCANTO DE EXTRAIR DA VIDA UMA SEIVA DE SENTIMENTO NOBRE. VOCES NOS SALVARAM , VOCES NOS RESGATARAM, VOCES NOS INDUZIRAM A SONHAR NOVAMENTE.. A ARTE COMO UM TODO É A GRANDE VITORIOSA EM TEMPOS DESACREDITADOS E TRISTES..PRECISAMOS DA ARTE PARA SOBREVIVER...ESPERAMOS MAIS TALENTO DO PUBLICO PARA ENTENDER QUE SEM ARTE FALTARIA O ALIMENTO DA ALMA, E DO AMOR, DO SENTIMENTO, QUE SÃO FUNDAMENTAIS Á VIDA...VAMOS APLAUDIR DE PÉ ESSA GRANDE ARTE , QUE COM O SEU TALENTO NOS ENVOLVEU DE SONHO ....DE VIDA ...E DE AMOR..

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 10/06/2021
Código do texto: T7275699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.