Derrota e aprendizado

Apatia. Desespero. Falta de ânimo. Irresponsabilidade. A cara do Vozão na noite desta quinta no Castelão, era a cara da falta de amor a camisa alvinegra. Era tudo que não podia acontecer. Entregar o ouro, ao bandido, como diz no ditado popular. O Leão do Pici tem um técnico motivador dentro de campo, que pede intensidade a equipe, uma filosofia visionária. O Ceará de Guto Ferreira está com o psicologico em frangalhos. Suspensões eliminações e bizarrices dentro do elenco.

Juan Pablo Vjovoda em um mês fez mais que o Guto Ferreira em toda sua trajetória de mais de um ano a frente do elenco.

Onde está a liderança? Onde está o Vina, que desaprendeu a jogar? Onde está a vontade de vencer? Futebol é uma paixão absurda que se define em emocional. Não se olha apenas esquema de jogo. Mas também se olha a alegria de entrar em campo e honrar o salário.

Cabeça quente de ter perto de você sujeitos e pessoas que não estão com o mesmo desejo que tu tens. O tricolor de aço vem sobrando por méritos. O alvinegro de Porangabussu está em uma crise grande. Duas opções: pegar essas situações de eliminações, que somam quatro e tirar com o incetivo para vencer a Chapecoense no domingo, com esse técnico e elenco. Ou fazer uma caças as bruxas e correr um risco de recomeçar um trabalho que precisa de consistência.

O futebol tem disso, ser dias felizes e outros tristes. Aprender a gozar a vida.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 11/06/2021
Reeditado em 11/06/2021
Código do texto: T7276134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.