29/05 - Mercúrio Retrógrado - A VÍDEO-CONFERÊNCIA

A Princesa da Lua havia chegado na Casa de Sagitário e, pouco depois, um eclipse lunar acontecera. Por instantes, mesmo estando em sua fase mais Cheia, luminosa e visível, ela desaparecera “do nada”. Naquela hora, a Princesa emanara uma intensa energia de expurgo aos nativos da Terra, visando que suas crenças, dogmas e filosofia fossem postos em cheque.

Mas agora que o eclipse havia passado, ela se preparava para se mover rumo à próxima Casa – Capricórnio. A jovem Lua Cheia se sentia entusiasmada. Sempre quando permanecia na Casa de Sagitário, sentia um otimismo exagerado, como se soubesse que, no final, tudo daria certo. Ela estava prestes a juntar seus pertences, quando sentiu uma “distorção na Força” - a Princesa percebeu que se encontrava numa distância de 180° em relação à Mercúrio e Vênus conjuntos, uma perfeita oposição e ela sabia que poderia resultar num confronto com eles.

A Princesa pegou seu celular e procurou na agenda do aparelho o contato que precisava. Fez uma vídeo-chamada.

- Oi, Princesa! – disse Mercúrio com uma voz eletrônica, sorrindo. Ele estava com suas vestes tradicionais e com chapéu metálico com asas – Sabia que a senhora iria me ligar mais cedo ou mais tarde! Tudo bem?

- Oi, Mercúrio! Tudo bem, sim... Parece que nada escapa à sua percepção, né? Eu senti daqui que estamos em Oposição e resolvi ligar pra saber se está tudo certo... – A Lua Cheia percebeu que a Casa de Gêmeos estava meio bagunçada – Er... Como andam suas funções?

- Ah, por aqui tá tudo bem. Ou melhor, está como deve estar, penso eu!! – Olhou para os lados, desconfortável – Bem, estaria melhor se a fresca não estivesse aqui pra me encher a paciência...

- Eu estou te ouvindo, gatinho! – disse Vênus, apertando a bochecha de Mercúrio – Assim vc me magoa, sabia? – Percebendo a vídeo-chamada, constrangida – P-princesa... Oi... Há quanto tempo está aí...? – Começou a se arrumar.

- Tempo suficiente... – disse num tom atravessado – Espero que vcs dois estejam se comportando.

- Claro que estamos, Princesa! – ajeitou os cabelos – Mercúrio e eu formamos um par perfeito. A Razão e os Sentimentos. Ele só precisa admitir isso, né, Mercurinho...? – Fazendo carinho no rapaz, que já estava irritado – Olha a carinha dele... Ele não é fofo, Majestade? – beijando as bochechas do rapaz.

- Pára de me assediar, mulher? – ele gritou ruborizado.

- Gente... Gente!! – a Princesa limpou a garganta exageradamente, chamando a atenção do casal. Eles pararam. Continuou – Em nosso último encontro, dei ordens específicas para cada um de vcs. Enfatizei que a energia vigente de ambos devia ser a interação, a comunicação, os estudos e a busca por conhecimento. Vcs cumpriram minhas ordens?

- Ah, com certeza, Princesa... – confirmou Mercúrio, convencido – Maaaaaas... – titubeou

- “Maaaaaas”?! – interpelou a Princesa

- Mas a senhora sabe como é... – coçou a cabeça – Estou em minha própria Casa, domiciliado, dignificado. – Olhando pra Vênus, bravo - E ainda por cima, estou acompanhado desta fresca aqui que fica me tirando o foco! – Vênus ensaia uma resposta, mas ele continua – Penso que os nativos da Terra que buscam o Fluxo com o Cosmo não entenderam exatamente a mensagem que eu quis passar. Não vou conseguir entregar os resultados no prazo estipulado, penso eu.

- E o que pensa em fazer a respeito? – Ela franziu a testa, séria.

- Bem... – Coçou a cabeça novamente – Creio que o melhor a ser feito, é ficar mais um tempo aqui. Penso em iniciar um movimento retrógrado – pegou a agenda – mais precisamente, no dia 29/05!

- Isso realmente é necessário, Mercúrio? – Ela parecia preocupada.

- Sim, Princesa... Veja, ainda tem muita gente aqui. Como a senhora pode ver, o Nodo Norte tá concentrado ali desde que a senhora partiu – Mostrou no fundo o Caput Draconis sentado numa escrivaninha diante de um notebook, escrevendo sem parar. Ele bebeu uma caneca de café, acendeu um cigarro e continuou a digitar loucamente – Viu? E essazinha aqui, quando não está me infernizando, fica direto no celular mandando nudes pra galera...

- Opa, opa, opa! Me respeita, rapaz!! – interrompeu brava – Eu estou em Gêmeos, “meu bem”! Minha função é estabelecer jogos de casais, diversão e leveza aos nativos da Terra! Aqui meu trabalho é interagir!!

- E quanto ao nosso Rei? – interrompeu a Princesa, enquanto procurava o Sol na tela do celular – Não vejo Sua Majestade...

- Sim, sim... Ele está aqui, mas... Acho que se encontra na biblioteca neste momento. Está debruçado em assuntos filosóficos – Ele se referia à Casa IX – Mas eu posso chama-lo, se preferir...

- Não, não precisa incomodá-lo. Ele é um homem muito ocupado – Ela se lembrou brevemente de seu Eclipse que acontecera a pouco. Sua videoconferência com o Astro-Rei Sol tinha sido bastante emocionante. A Lua Cheia deixou escapar um pequeno sorriso, apaixonada. Vênus percebeu, mas ficou bem quietinha, apenas sorriu maliciosa.

– Muito bem, Senhor do Intelecto! – disse à Mercúrio num tom firme – No dia 29/05 inicie seu movimento retrógrado. Faça com que os nativos do Planeta Terra tenham a oportunidade de revisitar todas as suas conclusões intelectuais, a fim de que possam reavaliar tudo o que foi aprendido até o momento. Faça com que os nativos evitem tomar decisões que mudem o rumo de suas vidas, que evitem iniciar projetos educativos e, principalmente, que eles tomem cuidado com as Fake News!! – Enfatizou.

- Ah, sim, Princesa... Conforme o previsto, desde que o Sol chegou em Gêmeos, houve novamente um pico de notícias falsas entre os nativos. Não há uma distinção muito clara entre o bem e o mal no planeta. Eles precisam reavaliar muita coisa, penso eu.

- Exatamente. Bem... Intuo que, apesar de nossa oposição, entramos num acordo, não é? Nessas condições, precisamos buscar o equilíbrio para que Luz e Sombra dos opostos sejam atendidas. – Expôs a Princesa otimista, em tom de despedida. – Então estamos conversados.

- Sim, estamos, Majestade!! Fique tranquila, pois tudo vai dar certo. Darei o meu melhor.

- Eu tenho certeza que sim! – sorriu – Bom, vou desligar. Capricórnio me espera e preciso da privacidade do Exílio.

- Certamente. Eu vou pôr ordem nessa Casa já-já. Tchau! – achou que tinha desligado a transmissão.

- Que papo é esse de me cagoetar, seu fofoqueiro? – disse Vênus, revoltada – “Mandando nudes pra geral”... Ora, o que a Princesa vai pensar de mim?!

- Vai pensar o que já pensa... – gritando – Que vc é uma safada-sem-vergonha que fica se exibindo na internet!!!

- Ah, vai se catar!!!

- Esses dois, viu... – disse a Princesa desconcertada, enquanto desligava o celular.

Apesar da pequena confusão, a Lua ainda guardava certo otimismo sagitariano. No fundo, ela sabia que tudo daria certo e que os nativos que almejavam entrar no Fluxo do Cosmo iriam compreender a verdadeira intenção por trás da retrogradação mercurial. Ela sorriu, pegou sua mochila de viagens e voltou a caminhar. Ela estava pronta para entrar no Exílio de Capricórnio.

Augusto Andrade
Enviado por Augusto Andrade em 11/06/2021
Reeditado em 11/06/2021
Código do texto: T7276676
Classificação de conteúdo: seguro