Feliz Dia dos Futuros Ex-Namorados!

Você pode chamar Leticia de amarga, porque ela é.

Sua doçura foi drenada ao longo dos anos e, como horcruxes formadas após o assassinato de cada sentimento, eles desapareceram pelo mundo, carregando consigo um pedaço de sua alma.

"Fragmentada", a palavra tem um som gostoso, até desliza pela boca.

Talvez, Letícia devesse ter traçado um mapa ou colocado um maldito rastreador na planta dos pés daqueles miseráveis enquanto eles pisoteavam seu orgulho, assim saberia onde estão e poderia, um a um, arrancar aquela porção de si que lhe fora tomada na partida..

Nas mil despedidas...

A cada decepção.

Deitada na cama, absorta pela escuridão, ela já não sente mais medo. A morena de papo avido é só uma sombra do que resta naquela casca opaca entre os lençóis: vazia, latente, oculta, abandonada, mas ainda em jogo...

As redes sociais estão aí, afinal.

Para que se esforçar se você pode usar uma foto de anos atrás e apenas deslizar o dedo para a direita na tela do celular quando estiver interessado em alguém?

É só uma questão de tempo: dessa vez vai! Óbvio que sim! Ela não vai ficar solteirona, já tem 27 anos, precisa ter o primeiro filho antes dos 30. As escolhas estão cada vez mais limitadas...

Escolhas? Não há escolhas.

Hoje é dia dos namorados, a pior data para se conhecer alguém, afinal, se você está disponível nesse dia, provavelmente tem tantas horcruxes e fantasmas quanto Letícia. Mas, ela gosta de café e de longas caminhadas com conversas interessantes e de pessoas peculiares e música celta!

Ela também gosta de rum.

Na pior das hipóteses, você leva uma porção de alma e alguns traumas. Mas, quem nunca, não é mesmo?

Ladra de Tinta Seca
Enviado por Ladra de Tinta Seca em 12/06/2021
Reeditado em 12/06/2021
Código do texto: T7276858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.