' '...SE O IDEAL QUE SEMPRE NOS ACALENTOU...'

DIA DOS NAMORADOS , É DIA DE FALAR DE AMOR, DE FILMES E NOVELAS ROMANTICAS É DIA DE REVERENCIAR OS GENIOS DA ARTE, DE CONTAR UMA HISTORIA DE AMOR. SOU APAIXONADA PELA VIDA DO CHAPLIN, ELE VIVEU UMA ESTÓRIA DE VIDA MUITO TRISTE A ESTORIA DA VIDA REAL É SIM UM DRAMALHÃO. MAS SOUBE MESMO DENTRO DESSA REALIDADE FAZER AS PESSOAS RIREM E MUITO..' A DAMA E O VAGABUNDO',',TEMPOS MODERNOS' ELE JA FAZIA UMA CARICATURA PREMUNITORIA DO QUE ESTAMOS VIVENDO HOJE, ' O DONO DO MUNDO', ELE FOI CHAMADO DE COMUNISTA PORQUE SABIA ATRAVES DA ARTE, MANDAR OS SEUS RECADOS NA SUTILEZA COM QUE DIZIA ,MESMO NO MUDISMO DAS- CENAS CONTAVAM A SUA ESTORIA..E OS PRIMEIROS FILMES DELE, ERA O GESTUAL, A CARICATURA E O EXPRESSIONISMO GRITANTE, QUE CONDUZIAM A CENA. A GENIALIDADE ERA FAZER SE ENTENDER POR MEIO DE MIMICA.QUEM FALA DE AMOR , QUEM VIVE O AMOR SE EXEMPLIFICA NO LADO MAIS LINDO E MAIS BELO DA VIDA. O FILME MAIS LINDO DE CHAPLIN, PARA MIM FOI SEM DUVIDA ' LUZES DA RIBALTA'..É O PRIMEIRO FILME QUE ELE FAZ SEM SER CARLITOS, ELE APARECE DESNUDO DE TODA A CARICATURA QUE VIVEU ANOS A FIO..ELE APARECE BEM MAIS VELHO, VIVENDO A ESTORIA DE UM PALHAÇO QUE SE APAIXONA POR UMA BAILARINA..E VIVENDO ESSE AMOR MARAVILHOSO , ELE DESISTE PELA DIFERENÇA DA IDADE E NO FINAL ELE FICA COM UM PIANISTA. ELE CONTA ESSA ESTÓRIA SE COLOCANDO NO APAGAR DAS LUZES, DA PRÓPRIA ESTORIA, DEPOIS DESSE FILME, FEZ MAIS DOIS, MAS LUZES DA RIBALTA FOI DE UMA SENSIBILIDADE POÉTICA, DE UM AMOR ALTRUISTA QUE DESISTE PARA NÃO FERIR A PESSOA QUE MAIS AMAVA.E VER PARTIR SEM DIZER ADEUS, PORQUE O SEU SONHO AINDA ESTAVA VIVO.E NO FINAL DO FILME, APARECE ELE COMO PANO DE FUNDO E ELA BRILHANDO MUITO SOBRE AS LUZES DA RIBALTA. É BEM A ESTORIA DE UM PALHAÇO, QUE TIRA SUA MAQUIAGEM E SE DA A OPORTUNIDADE DE SER TRISTE E CHORAR COMO QUALQUER SER HUMANO, SEM PLATEIA E SEM PUBLICO ELE PODE ENCONTRAR A SUA REALIDADE DE DORES DE AMORES..ESSE FILME SE BEM ANALISADO TRATA DE TANTOS CONFLITOS EXISTENCIAIS. MAS, ELE FOI MAGISTRAL ,CONSEGUIU ENCAIXAR NESSE FILME, O APAGAR DE UM RELETOR O APAGAR DA VIDA QUE DEIXOU PARA TRAZ; OS SONHOS , OS ENCANTOS O AMOR. E COMO DIZ A MUSICA DO FILME';'....VIDAS QUE SE ACABAM A SORRIR, LUZES QUE SE APAGAM E NADA MAIS, É SONHAR EM VÃO TENTAR SE ILUDIR, SE O QUE SE FOI PARA NÓS NÃO VOLTARÁ JAMAIS...PARA QUE CHORAR O QUE PASSOU..LAMENTAR PERDIDAS ILUSÕES , SE O IDEAL QUE SEMPRE NOS ACALENTOU...RENASCERÁ EM OUTROS CORAÇÕES'...

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 12/06/2021
Código do texto: T7277261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.