"Luz de Luna, guia mi amor"
(tema básico de Sailor Moon, "Lenda da luz da Lua", versão espanhola)


Sailor Moon: Dia dos Namorados

SAILOR MOON: DIA DOS NAMORADOS
Miguel Carqueija

Usagi Tsukino, a Sailor Moon (Navegante da Lua), conhecida na América como Serena Tsukino e criada em 1991 pela desenhista japonesa Naoko Takeushi (personagem atualmente em grande destaque pelo lançamento mundial, faz poucos dias, do épico de animação "Sailor Moon Eternal”, através da plataforma Netflix), é a mais amorosa figura de desenhos animados e histórias em quadrinhos. O seu romance intemporal com Mamoru Chiba (Tuxedo Mask ou Endymion; conhecido na América como Darien) é a mais esplêndida história de amor entre uma mulher e um homem, no mundo da fantasia. A filha do casal, Chibiusa, formou com eles a família perfeita.
Usagi e Mamoru seguem através do tempo um amor resiliente, que atravessa terríveis obstáculos e a tudo supera, em meio a um grande combate ao mal em estado puro. A bondade básica dos dois personagens dá caráter à saga que é uma das maiores epopéias da fantasia.
Para o Dia dos Namorados, é uma adequada lembrança.


Rio de Janeiro, 12 de junho de 2021.







"En el pasado, presente y futuro, solo a ti me dedicaré"





O casal com a filhinha Chibiusa, a Pequena Dama. Reparem na cruz no uniforme de Endymion e no coração que a tiara e o penteado formam na testa da Princesa da Lua Branca e também em Chibiusa.




"Fomos criados um para o outro."
(Sailor Moon)

O novo filme de Sailor Moon, o épico duplo "Sailor Moon Eternal", produzido pela própria Naoko Takeushi, dá prosseguimento à saga da luta entre o Bem e o Mal tendo como pano de fundo o romance entre Usagi e Mamoru.

"Hice explotar el volcan que hay en mi interior, el mismo dia que te conocí!"