Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um gesto bonito


Dia desses, pela manhã, eu me encontrava parado em um sinal vermelho, quando fui surpreendido por um gesto bonito pelo condutor do veículo à minha frente. Bom! Para mim foi um gesto bonito, ao ver aquele condutor entregar duas máscaras de presente a um vendedor que o abordara, sem máscara, oferecendo-lhe os seus produtos. Uma demonstração de amor ao próximo e compromisso com o bem coletivo nestes tempos de pandemia. Se para alguns, essa atitude não teve importância; para mim, muito me comoveu.

Daí me veio a reflexão sobre a falta de divulgação de gestos bonitos, nos dias de hoje, pela mídia de um modo geral. Será que divulgar gestos bonitos não dá audiência? Não atrai cliques? Não é nada sensacional?

Pois é! A que ponto chegamos. Valorizamos os abraços, quando estamos em tempos em que abraçar tornou-se um grande mal pandêmico. Mas, será que valorizávamos os abraços, com sinceridade, antes destes tempos de pandemia? A resposta está na consciência de cada um. Cada qual sabe de si. Ou deveria saber.

Estender a mão a quem pede um consolo ou uma orientação, ou um ombro amigo, virou um “deus-nos-acuda” ou um “caso de polícia”. Infelizmente, o medo pandêmico tomou conta de muitas pessoas. É o medo psicológico, divulgado pela mídia, que mata mais do que a própria pandemia.

Voltando ao gesto bonito, o sinal abriu. É o verde. O verde do seguir em frente. O verde da esperança. Da esperança de dias melhores que virão...

E lá vou eu com as minhas reflexões sobre os tempos em que podíamos opinar sem correr risco de agressões por parte das opiniões contrárias; quando a palavra tinha força de garantia; quando os gestos bonitos eram comentados, enaltecidos e divulgados nas conversações ao luar, nos botequins e nas esquinas.
Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 15/06/2021
Código do texto: T7279248
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Yé Gonçalves
Governador Valadares - Minas Gerais - Brasil
73 textos (2312 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/09/21 17:45)
Yé Gonçalves