A letra e estilo musical em pauta

Estamos vivendo tempos conturbados em matéria de composições musicais e suas mensagens subliminares. As crianças estão ouvindo músicas eróticas deturpando até a beleza do amor, ato sexual em sua verdadeira essência. Alguns ritmos musicais que não são nada educativos ou culturais, muito pelo contrário, tornando a vulgarização feminina, colocando a erotização e até sadismo e masoquismo, violência entre outras.
As crianças inocentes cantam e dançam, e alguns pais ainda estimulam achando belo. Muitas mulheres até apoiam, se esquecendo que ainda há muito machismo. E com certas músicas rolam bebidas e até drogas em alguns casos e festas terminam em orgias e até violências. Não que esteja falando apenas em preconceito, não é isso, mas refletindo sobre o lado ruim de algumas letras que diminuem a mulher, como se fosse objeto sexual descartável.
Por outro lado, falando da boa música, quantas letras nos tocam, fazendo-nos viajar no tempo das lembranças e saudades. Letras que falam de amor, de emoções e sentimentos tristes ou alegres, músicas de letras sociais, culturais, reflexivas que falam de vivências, natureza. A música pode ser transformadora, até de fé e educação. Há músicas que atravessam o tempo embalando a vida

BVIW: Música Cultura

Obs:
Estou falando no meu texto sobre letras que são na verdade letras que mexem de alguma forma com a qualidade e não tanto quanto estilos, pois em todos os estilos musicais há letras excelentes também.

__________________________
Interação

Recanto das Letras11:54 (há 2 horas)
para mim

17/06/21 11:54 - Valdir Loureiro

SOU GRATO AOS LEITORES: por exemplo, Norma Aparecida Silveira Moraes//
Há sempre um leitor leigo ou qualificado/
que gosta de ler versos de um texto meu./
A esse, agradeço pelo gosto seu,/
porque não estou entre os que agradam mais./
Então me contento com as especiais/
pessoas que veem meu texto em evidência,/
como esta que o faz com assídua frequência:/
Norma Aparecida Silveira Moraes.//
Valdir Loureiro



...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/06/2021
Reeditado em 17/06/2021
Código do texto: T7279384
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.