' ' PIRATININGA TERRA DA GENTE'...

PARA VOCE SITUAR PIRATININGA NO MAPA DA VIDA VOCE TEM QUE TER MUITO CORAÇÃO. É UMA CIDADE MUITO PEQUENA, MAS ABRIGA GIGANTEMENTE TODAS AS PESSOAS QUE CHEGAM , É SUPER ACOLHEDORA E TEM UM MANANCIAL DE AMOR NAS COISAS MAIS SIMPLES DA VIDA,, AQUI NASCI, AQUI CONHECI A PESSOA MAIS MARAVILHOSA DA VIDA ; MEU MARIDO, AQUI TIVE A FELICIDADE VIVENCIAR A CHEGADA DA MINHA UNICA FILHA E FELICIDADE MAIOR QUANDO ELA ME DEU DE PRESENTE ; MEU QUERIDO NETO.. ENFIM TUDO AQUI, NA NOSSA PIRATININGA, QUE É A TERRA DA GENTE.ESSA PEQUENA CIDADE TRAZ ESTORIA DE MOMENTOS LINDOS VIVIDOS , NÃO SÓ MEU, MAS DE MUITAS PESSOAS . QUE EM ALGUM MOMENTO DA VIDA, NA INFANCIA ,NA ADOLESCENCIA OU NA IDADE ADULTA FORAM REVERENDADAS POR MOMENTOS INESQUECIVEIS QUE SÓ QUEM TEM UMA PERCEPÇÃO ESPIRITUAL, TEM AQUI FRAGMENTOS DAS SUAS MELHORES LEMBRANÇAS...E QUANTAS .. MAIS IMPORTANTE É QUE AQUI AS PESSOAS NÃO SÃO UM NUMERO OU UMA ESTATISTICA FRIA, AQUI VOCE ENCONTRA UMA QUALIDADE HUMANA UNICA.. TODOS SE CONHECEM E O QUE DA A NITIDA IMPRESSÃO QUE É SIM UMA GRANDE FAMILIA.. UMA PESSOA PODE SIM ESTAR MUITO ESTRESSADA UMA COM A OUTRA , MAS QUALQUER DRAMA DE UMA FAMILIA , É SENTIDA POR TODOS..O ACONCHEGO DO AFETO EXPLICA PERFEITAMENTE A SOLIDARIEDADE. AGORA PIRATININGA SUBIU D STATUS, VIROU CIDADE TURISTICA EM FUNÇÃO DO TERMAS AQUI.MAS PARA NÓS ELA HA MUITO TEMPO JÁ FAZIA SUCESSO..O CINE OMAR AQUI, FOI INAUGURADO EM TEMPOS IDOS, COM UMA TECNOLOGIA SUPER MODERNA PARA ÉPOCA E EM BAURU COM VARIOS CINEMAS NÃO TINHA NENHUM QUE SE IGUALASSE , ERA O QUE HAVIA DE MAIS SOFISTICADO , E ASSIM PIRATINIGA RECEBIA EM PRIMERA MÃO OS MELHORES FILMES, ATRAIA REGIÃO INTEIRA E NÃO HAVIA ESPAÇO PARA ESTACIONAR, DADO O NUMERO GRANDE DE PESSOAS, E ERA UM MOVIMENTO ATIPICO PARA CIDADE INTEIRA QUE EM PRIMEIRA MÃO ASSITIA FILMES, OS MELHORES ..FOI UM TEMPO COM UMA AGITAÇÃO FRENÉTICA NUNCA VISTA. O PIRATININGA TENIS CLUBE, FEZ PIRATININGA SER CONHECIDA, PELAS FAMOSAS FESTA DA CERVEJA, QUE ERA A NOVIDADE NA REGIÃO COM BANDAS COMO ' SOM MUSICAL TAPE', 'BRASILIAN MORDERN SIX', TIPO BANDAS DE ALTO PADRÃO, ERA UMA FESTA MARAVILHOSA.. O CARNAVAL SUPER AGITADO COM INUMEROS BLOCOS , ENTRE CONFETES E MUITA SEPERTINA TIVERAM OS SEUS MOMENTOS MARAVILHOSOS, BAILES DE FORMATURA, DE DIA DAS MÃES, ANIVERSARIO DE CLUBE . NÃO FALTAVAM PROMOÇÕES, ATÉ OUSADAS PARA UMA CIDADE QUE SE DIZ PEQUENA.AS PISCINAS DO PTC ERA O CARRO CHEFE DO CLUBE, QUEM NÃO TEM UMA LEMBRANÇA DESSA ÉPOCA QUE TUDO FLUIA NO CALOR, DE EMOÇÕES JOVENS, ERA UM CANTINHO E UM VIOLÃO E ENTRE UMA MUSICA E OUTRA , MUITOS MERGULHOS PARA REFRESCAR,,AS TRES PISCINAS ABRIGAVAM SONHOS DE CRIANÇAS , JOVENS E ADULTO..UM DIA DE SOL COLORIA E PRESENCIAVA ESSA FESTA EM QUE TODOS SORRIAM, CONVERSAVAM, E O SOL GARANTINDO O BRONZE.ENGRAÇADO QUE A LOTAÇÃO ERA TANTA QUE DAVA IMPRESSÃO QUE COMBINAMOS TODOS DE IR Á UMA FESTA, NO MESMO HORARIO.. O MOVIMENTO DE SAUNA E PISCINA ERA TUDO MUITO PERFEITO.EM ÉPOCAS VIVIDAS TUDO ,LEMBRA O CHEIRO DO BRONZEADOR ' TAN O TON' E MUITOS, MAS QUE ERA PROIBIDO PASSAR PARA NÃO ESTRAGAR O FILTRO DAS PISCINAS. E O CLUBE ERA O PONTO DE ENCONTRO PARA TUDO E TODOA..UM TEMPO MARAVILHOSO ..ATÉ SURGIR O TERMAS ' AGUAS QUENTES'QUE PELA BELEZA DO LUGAR , FOI ATRAINDO ATENÇÃO DE MUITOS PELA GRANDE PROMOÇÃO E COM ESPAÇO BEM MAIOR E GRANDES ATRAÇÕES E O CLUBE FICOU ESQUECIDO. E TEVE UM TEMPO EM QUE O JARDIM ERA O PONTO DE REUNIÃO ERA SIM UM ENCONTRO SOCIAL , LEVAR AS CRIANÇAS PARA PULAR NA BANDA,E ERA UM MAR DE CRIANÇAS , COM OS SEU LINDOS VESTIDOS E MELHORES SAPATINHOS TOMAVAM CONTA DA NOITE, ACOMPANHADO COM OS PAIS E ALI ESCUTANDO AS MAIS LINDAS MELODIAS, OS BANCOS ERAMDOS NAMORADOS E ASSIM DOMINGO ERA UMA GRANDE FESTA NO JARDIM , ERA LINDO MUITO LINDO..O QUE PIRATNINGA TEM DE MELHOR É ESSE JEITO SIMPLES DE VIVER , DE PODER SE EXTASIAR COM UM LINDO POR DO SOL, OU SE ENCANTAR COM OS BRILHANTES PONTOS D LUZ NO MANTO DA NOITE.É VOCE SENTIR O PERFUME DE UMA FLOR, É DE REPENTE OUVIR UM PÁSSARO CANTANDO NA SUA JANELA,, AQUI EU SINTO QUE É MUITO FACIL OUVIR A VOZ DO UNIVERSO E SE CONECTAR COM A ESSENCIA DA NATUREZA É PODER REDIMENSIONAR O MUNDO NA SUA CONDIÇÃO NATURAL E SIM PROVAR ESSAS MIL POSSIBILIDADE DO MUNDO NATURAL .O QUE AMO NESSA CIDADE É QUE ELA É BREJEIRA, ANTIGA PARA MUITOS , MAS TRAZ NA SUA SEIVA UM ALIMENTO ESPIRITUAL, QUE OFERECE TODO O SEU CALOR DE AMOR. EU SINTO UM ORGULHO IMENSO DE SER FILHA DESSA TERRA.. É PARA VOCE PIRATININGA QUE ME VIU NASCER..É PARA VOCE PIRATINIGA QUE TENHO A HONRA DE ESCREVER , TODA A GRATIDÃO QUE TENHO POR VOCE.. COMO DIZIA CHAPLIN,;-'O TEMPO DE UM AUTOR, SEMPRE ENCONTRA UM LUGAR PERFEITO'.. EU DIGO COM O TEMPO EU ENTENDO QUE O MELHOR LUGAR PARA SE MORAR É EM PIRATINNGA ..PORQUE PIRATININGA ...'É A TERRA DA GENTE'..

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 15/06/2021
Código do texto: T7279717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.