ALERTA.

Sou mãe. Três filhos. Um deles, médico anestesiologista. Atualmente, trabalhando também na linha de frente intubando pacientes com covid. Durante toda a pandemia esteve fiel ao seu juramento moral e ético na arte de curar, segundo os preceitos da honestidade, da humanidade e da ciência. No entanto, apesar da conduta radicalmente preconizada pelos profissionais da saúde, no que diz respeito às normas de segurança com relação ao contágio, não escapou ao ataque severo desse mal que assola o mundo. Meu soldado segue atingido (aos pulos, vai batendo um coração; esse, de mãe)apesar das vacinas. Vem melhorando, dia após dia. Segundo ele, ainda assim, os sintomas são imprevisíveis. Mesmo já tendo tomado as duas doses da vacina. Os sintomas não se restringem a uma simples "gripezinha", de forma alguma. Os sintomas são cruéis mesmo para os vacinados. Longe de mim, com esse texto, causar pânico ou coisa parecida. Não é do meu feitio. Mas sim, que sirva de alerta pra uma galera que teima em não acreditar nessa triste realidade que, infelizmente, assusta e entristece àqueles que, apesar das tentativas de conscientização, não são ouvidos por quem continua negando a gravidade da situação de uma triste e cruel estatística a nos subtrair vidas. Meu soldado segue "armado"; de conhecimento, educação, conscientização, sabedoria e proteção divina. Graças às forças do Universo, à ciência, à crença, aceitação, confiança em novas descobertas para o bem coletivo e, claro, ao amor e torcida de sua família; vai melhorando aos pouquinhos. Novamente, a sua espera, seu uniforme branco; da paz, da saúde, da cura e da fé em dias melhores. Segue com a lucidez de quem não se deixa contaminar por um desgoverno hipócrita a duvidar e ludibriar da gravidade de uma situação de emergência e calamidade, colocando em risco a saúde de toda uma nação.

Elenice Bastos.