' ' 'TEMA PARA ANA'...

HOJE SERIA O ANIVERSARIO DELA , ANA LUCIA A MAIS QUERIDA IRMÃ, QUE TINHA COMIGO UMA LIGAÇÃO MUITO GRANDE . DESDE A INFANCIA QUE USAVAMOS VESTIDINHOS IQUAIS E TODOS ACHAVAM QUE ERAMOS GEMEAS, SABE AQUELA IRMÃ COMPANHEIRA E APESAR DESSA LIGAÇÃO ERAMOS AGUA E VINHO, TEMPERAMENTO COMPLETAMENTE DIFERENTE.. ELA A ESTUDIOSA E EU NEM TANTO, ELA INTELIGENTISSIMA A MELHOR ALUNA , E EU NEM TANTO TAMBEM.. A VIDA DELA FOI MUITO TRISTE,TALVEZ ALGUM RESGATE ESPIRITUAL,NÃO SEI EXPLICAR COMO TÃO PERFEITA EM TUDO , SE FORMOU NA FACULDADE DE LETRAS SEMPRE COM ÓTIMA APROVAÇÃO, E QUANDO FOI EXERCER A PROFISSÃO COMO PROFESSORA, DE REPENTE SE PERDEU COMPLETAMENTE, COM UMA PROFUNDA DEPRESSÃO, E PERDEU TUDO, QUE ANOS A FIO CONQUISTOU, E NÃO CONSEGUIA CONTINUAR LECIONANDO.. MUITO ROMANTICA TINHA UM NOIVO, QUE DEVAGAR FOI SE AFASTANDO,E A GENTE CONTORNANDO A SITUAÇÃO PARA ELA NÃO SOFRER MAIS. PASSOU TEMPOS FORA DA REALIDADE,. ATÉ QUE UM DIA VOLTOU AO NORMAL , ESTAVAMOS FELIZES QUANDO ENCONTREI ELA NO TERRAÇO CHORANDO, O TERRACO DA NOSSA CASA DAVA DE FRENTE COM A IGREJA, E SABEM QUEM ESTAVA CASANDO? , O NOIVO DELA QUE NEM SABIA QUE TINHA TERMINADO..FOI A CENA MAIS TRISTE E DOLORIDA QUE PRESENCIEI, UMA PESSOA TÃO BOA PASSAR POR ESSE SOFRIMENTO TÃO GRANDE, COMO CHOREI DE VER ELA SOFRER TANTO. MAS ELA FOI GUERREIRA DEPOIS DE UM TOMBO DESSE TAMANHO, ELA LEVANTOU COM MUITA GARRA..E FOI TOMANDO A REALIDADE EM TUDO .. DECLAMAVA COMO NINGUEM,NÃO HAVIA QUEM NÃO CHORASSE ELA EMPRESTAVA TODO O SEU SER E SUA ALMA PELO TEXTO QUE ESTAVA DECLAMANDO. NUMA APRESENTAÇÃO DO ROTARY, ESTAVA PRESENTE O ATOR LUIS GUSTAVO QUE NA ÉPOCA FAZIA SUCESSO COM BETO ROCKFELER, FICOU TÃO IMPRESSIONADO COM A APRESENTAÇÃO DELA, QUE FOI LEVAR PARA O MEU PAI O CARTÃO DELE,PARA QUE SE ELA QUISESSE TENTAR ALGUMA COISA COMO ATRIZ, É LOGICO MEU PAI FICOU LISONGEADO, MAS É LOGICO QUE SÓ LISONGEADO.. E COM TUDO QUE A VIDA LHE NEGOU E TENHO QUE RESSALTAR ELA ERA LINDA , OS TRAÇOS PERFEITO, UM OLHAR SUPER EXPRESSIVO,UM SORRISO ENCANTADOR E ELA ERA TODO AMOR,..EU TINHA TANTO CUIDADO PARA ELA NÃO SOFRER E TALVEZ, O SOFRIMENTO FEZ DELA UMA POETISA, MAS O DETALHE MAIS IMPORTANTE, NÃO TINHA FRASE DE AMARGURA, RANCOR E REVOLTA. TODAS AS POESIAS ERA UMA LIÇÃO DE VIDA, DE FÉ E ESPERANÇA~, TODOS DA FAMILIA NOS SEUS ANIVERSARIOS FORAM BRINDADOS COM UM POEMA SEU..BILHETE DE AMOR. ELA ESCREVEU MAIS DE QUATROCENTOS POEMAS TODOS FALANDO DE FÉ , ESPERANÇA E MUITOS ERAM POEMA DE AUTO AJUDA..COM TODO O REVES DA VIDA ELA TINHA UMA FORÇA ESPIRITUAL GIGANTE. COMO UMA PESSOA QUE SORVEU TODO O AMARGOR DA VIDA TRANSFORMOU OS SEU POEMAS EM DOCE SABOR..ELA ERA BELA, EM TODOS OS SENTIDOS TINHA UMA GENEROSIDADE PARA COM TODAS AS PESSOAS . TINHA UM APEGO MUITO GRANDE COM A MINHA MÃE E MUITO MEDO DE PERDE-LA, JA NÃO TINHA MEU PAI QUE ERA TUDO PARA ELA E COM A FALTA DA MINHA MÃE , PERDA ESSA QUE ELA NUNCA SOUBE SUPERAR, E´ELA SE ENTREGOU.MAS COMO SEMPRE DIGO;- AS PESSOAS NÃO MORREM ELAS SE ETERNIZAM..HOJE OUVI ' AMOR AZUL' ' E LEMBRO QUANDO ELA NÃO ESTAVA BEM, EU COLOQUEI ESSA MUSICA PARA ELA DORMIR, A MUSICAS DO ROBERTO CARLOS ELA GOSTAVA DE TODAS, QUANDO EU CHEGAVA ELA ME ABRAÇAVA E CANTAVA ' NOS SOMOS AS CONTO RAS DO RADIO'..E ME ABRAÇAVA E SORRIA, E FIM DE ANO ME LEMBRO ELA CANTANDO EM VOLTA DA MESA 'QUE OS NOSSOS SONHOS SERÃO VERDADES.. HOJE A FESTA E NOSSA' , QUANDO OUÇO 'DIO COME TE AMO', PARECE QUE ESTOU VENDO ELA CANTAR..PORQUE AMO TANTO ESSA MINHA IRMÃ, NÃO PORQUE ELA JA SE FOI, PORQUE AS PESSOA QUE AMAMOS MUITO, NÃO SE VÃO JAMAIS , ELAS TEM UM LUGAR CATIVO NAS NOSSAS ENTRANHAS ESPIRITUAIS ELAS PERMANECEM NO NOSSOS DIA A DIA PORQUE CONTINUAM FAZENDO PARTE DAS NOSSAS VIDAS,ELAS ESTÃO PRESENTE NOS NOSSOS MOMENTOS DIÁRIOS, E DÃO UM SIGNIFICADO MAIOR EM NOSSAS VIDAS..HOJE ELA ESTARIA COMPLETANDO SETENTA ANOS E DEVE ESTAR FESTEJANDO COM OS NOSSOS PAIS QUE ELA AMAVA TANTO... E TUDO QUE DESEJO É QUE NESSE PLANO EM QUE ELA SE ENCONTRA SEJA MAIS GENEROSO COM ELA COMO ELA MERECE SER MUITO MAS MUITO FELIZ....E PARAFRASEANDO O CANTOR MAIS AMADO POR ELA 1 EU TENHO TANTO PRA LHE FALAR MAS COM PALAVRAS ,'.NÃO SEI DIZER, COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCE'...'ME DESESPERO A PROCURAR ALGUMA FORMA DE LHE FALAR ..COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCE''.... O TEMA DE ANA, TEM QUE SER ESCRITO COM AFETO, DOÇURA, TERNURA, ENCANTO E AMOR....

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 16/06/2021
Reeditado em 17/06/2021
Código do texto: T7280485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.