A Felicidade de Fazer o Óbvio.

Krisnhnamurti afirmou : ¨Podemos ir longe, se começarmos de muito perto. Em geral começamos pelo mais distante, o "supremo princípio", "o maior ideal", e ficamos perdidos em algum sonho vago do pensamento imaginativo. Mas quando partimos de muito perto, do mais perto, que é nós, então o mundo inteiro está aberto — pois nós somos o mundo. Temos de começar pelo que é real, pelo que está a acontecer agora, e o agora é sem tempo¨.

O que está mais perto de você neste momento? Qual a necessidade que mais te dói e que é possível você resolver com ação e foco?

Pague as contas necessárias.

Ganhe o dinheiro que pode ganhar.

Felicite quem está perto com palavras de entusiasmo e coragem - você descobrirá o quão as pessoas precisam disso, o quão você ajuda e o quanto de bem retornará a você.

Faça o óbvio, o necessário, para fazer tudo.

Arrumou a cama? Então, arrume.

Deixou vasilhas sujas? Limpe.

A casa precisa de um pano, de uma vassoura? Molhe e varra.

As coisas quebraram? Arrume ou mande consertar.

No trabalho, faça o pouco para fazer o muito.

Deixe sua mesa organizada, suas obrigações, por mais simples que sejam, compreendidas e satisfeitas.

Tem um parceiro(a)? Cobriu-lhe de atenções e carinho? Cubra. Seja o que leva a satisfação.

Teme algo para amanhã? Pode resolver isso hoje e ficar livre? Faça. Senão, deixe de lado e faça o melhor para o hoje, agora.

só existe o agora. O agora é o presente. O ontem morreu e o amanhã talvez não chegue. Talvez não te seja necessário.

Foque na obviedade do agora.

É tão simples e tão bem funciona que o sucesso do fazer já te deixará em êxtase e vá aprendendo a fazer muito pouco fazendo.

Ao final, terá a satisfação de ter ajudado a si e aos outros simplesmente fazendo o básico na vida. Deus é básico nas pequenas coisas e assim farás o muito.

E o melhor... Serás feliz no agora e, assim, para sempre...