Outrora escrevi sobre o Espírito da Miséria, perseguindo as pessoas; terei oportunidade de enriquecer nosso próximo livro, com pequenos textos, sobre o Espírito da Miséria, Espírito do Autismo, da Epilepsia e da Morte; irei discorrer agora, com mais aprofundamento, sobre o Espírito Obsessor, que persegue as pessoas, sem que as mesmas, sequer se dêem conta, de que estão sendo manipuladas, no falar e no agir; o Espírito Obsessor se aproveita dos traumas experiênciados pelas pessoas durante a infância (incluindo a fase gestacional) e se instala, acompanhando as pessoas na fase adulta; um dos principais sintomas da presença do Espírito Obsessor perseguindo as pessoas na fase adulta é perceptível quando, uma determinada pessoa, ao dialogar, repete por três vezes ou mais, a mesma fala, com o interlocutor; de igual modo, de proceder, do Espírito Obsessor, a pessoa (sem perceber) oprime ou tenta oprimir o interlocutor, repetindo diversas vezes a mesma fala, quando uma única verbalização, era suficiente para o ouvinte; pessoas perseguidas por Espírito Obsessor, descarregam em teus familiares mais íntimos, toda espécie de frustração e carência, camuflada em seu interior, procurando transparecer serem pessoas inteligentes e bem sucedidas; a presença delas com o passar do tempo vai ficando intolerável e indesejável, porquanto desejam os parentes só para si, especialmente os genitores (ou apenas um deles), agindo com egoísmo, como se os demais irmãos, por exemplo, não representasse aos pais, o que ela sugere que representa a ela; traumas que abrem o portal para a entrada do Espírito Obsessor vão desde agressões e traições acontecidas entre os genitores, sentidas e presenciadas, pelo filho (a), e que a pessoa, na fase adulta, sequer pensa em superar aquilo, algumas por desconhecer que estão levando rotina de vida manipuladas por Espírito Obsessor, até separações e abandono; no meu caso, filho caçula, fui o primeiro a impedir agressões físicas dentro de casa; contudo, fiz xixi na cama até os 13 ou 14 anos (após enveredou para as drogas); durante o consumo de drogas a presença do Espírito Obsessor se faz evidente, querendo sempre mais, e mais, e mais; este padrão de comportamento tende a se repetir, o (a) filho (a) agredir e trair a (o) nora (genro); e estabelecer uma condição de vida infeliz, se preocupando mais com a aparência em detrimento da Paz de Espírito; por mais que seja uma pessoa que externamente, não repita o padrão de comportamento, advindo de trauma, a pessoa passa uma vida inteira sem se conhecer e se reconhecer, socialmente; por diversas vezes, a pessoa tem tudo de que necessita pra ser feliz, e não se completa, porquanto o Espírito Obsessor deseja sempre mais, e mais, e mais... autoconhecimento e repouso são salutares para identificar, classificar e compreender, as manifestações dos espíritos perseguidores; atividades lúdicas servem como terapia ocupacional, tais como, gamão, xadrez, dama, ludo, dominó, baralho, sinuca, totó; evoluindo pra academia de ginástica, natação, bike, esteira, caminhada, corrida, triatlo; mais ainda, futsal, futebol de campo, tênis, peteca, basquete, e por aí vai, são entretenimentos (música, dança, capoeira, judô, jiu-jitsu, aeróbica, etcetera) que nos libertam do Espírito Obsessor mas, para tanto, a libertação pode coexistir com a ajuda de uma equipe de profissionais da saúde (inclusive mental), exemplificando, fonoaudióloga (o), assistente social, psicóloga (o), psicoterapeuta, psiquiatra, educador (a) físico; o primeiro passo talvez seja o mais difícil, tal qual ocorre com a dependência química, o primeiro passo é admitir a tribulação ou atribulação por que passamos, e acabamos sobrecarregando as pessoas que mais gostamos, de repente extorquindo alguém, sem sentirmos que estamos escravizando quem amamos, mas não sabemos amar, exigindo amor, por conta de um Espírito Obsessor; aqui quem vos fala é um simples Escritor, que para se vê livre de drogas e de espíritos perseguidores, exclama a todo tempo em casa e na rua: "Glória a Deus!"; Glória a Deus!
Edras José
Enviado por Edras José em 17/06/2021
Código do texto: T7280979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.