' ' AS CANÇÕES DAS NOSSAS VIDAS'

TODOS NOS TEMOS O NOSSO REPERTORIO PREDILETO, E AO LONGO DA VIDA VAMOS SELECIONANDO AS CANÇÕES IMPORTANTES PARA NÓS.HA MUITO TEMPO PARA MIM ' TEMA DE LARA' ERA A MINHA FELICIDADE NAQUELE MOMENTO, LOGO DEPOIS ' COISINHA ESTUPIDA' CANTADA POR FRANK SINATRA E NANCY SINATRA, DIZIAM MUITO PARA MIM EM DETERMINADO MOMENTO. AS CANÇÕES DO ROBERTO COMO' DETALHES ', PROPOSTA', ALIAS AS CANÇÕES DELE SEMPRE FIZERAM PARTE DE UMA ÉPOCA OU OUTRA DA VIDA, SEMPRE DIZENDO, ALGUMA SITUAÇÃO ELA FALA SOZINHA.MAS PARA MIM A MAIOR INTERPRETE É A MARIA BETANIA, ELA TEM SIM UMA SENSUALIDADE DA VOZ, EM QUALQUER NOVELA QUANDO APARECE A SUA VOZ A CENA SE COMPLETA.ELA SABE CONDUZIR A MUSICA COM TODO O SEU TALENTO E GENIALIDADE. FALAR E CANTAR O AMOR, TEM QUE SER ELA. NA ÉPOCA QUE ELA SE APRESENTAVA NOS VARIOS SHOWS, ELA TINHA UMA PRESENÇA DE PALCO ESTONTEANTE, ELA DANÇAVA, CANTAVA E ENCENAVA E CONSEGUIA PASSAR TODA ENERGIA COM A SUA INTERPRETAÇÃO QUE ERA MAIS UM TEATRO PESSOAL, E COMO UMA ENERGIA ELA CONSEGUIA PASSAR A BELEZA DOS TEXTOS ,DE MÃOS DADAS COM AS MUSICAS. NO COMEÇO DA CARREIRA, ELA VEIO PARA SUBSTITUIR NARA LEÃO, ATÉ ENTÃO A MUSA DA BOSSA NOVA, CHEGOU COM A MUSICA ' CARCARÁ', COM UM PROJETO DE ENCENAÇÃO FORTE , GANHOU O PUBLICO E DAÍ EM DIANTE, ACUMULOU SUCESSIVOS SHOWS E SE TORNOU ESSE ÍCONE DA MUSICA POPULAR BRASILEIRA.ELA NÃO TEM UM PADRÃO ESTÉTICO DE BELEZA MAS A SUA NARRATIVA NAS APRESENTAÇÕES TINHAM SEMPRE O AMOR E A POESIA INTERCALADA EM GRANDE MOMENTOS EM QUE O AMOR TINHA O SEU PROTAGONISMO, O AMOR TINHA DATA CERTA PARA SE APRESENTAR QUANDO O NOME ERA MARIAS BETANIA. A MUSICA 'ESPLODE CORAÇÃO' DE AUTORIA DO GONZAGUINHA E QUE ELA ESPEROU PARA CONCLUIR A FAIXA DO SEU LP E QUE PELA DEMORA DA ENTREGA, QUASE QUE ELA DESISTE E ESSA MUSICA FOI O MAIOR SUCESSO DELA .PARA CANTAR O AMOR TEM QUE EXISTIR UMA ENTREGA DE ALMA , VIVER A SITUAÇÃO E ISSO ERA A CARA DELA. E A MUSICAS ' O QUE É, O QUE É' TAMBEM DE GONZAQUINHA , QUE NA SUA VOZ DIZ TUDO, ESSA MUSICA PRA MIM REPRESENTA TUDO. O ULTIMO BAILE COM MEU PAI E TEMPOS DEPOIS O ULTIMO BAILE O MAIS FELIZ DA MINHA VIDA COM O MEU MARIDO.. ENTÃO ESSA MUSICA É A MUSICA DA MINHA VIDA.. E ASSIM COMO ACONTECE COMIGO ACONTECE TAMBEM COM TODAS AS PESSOAS E NÃO DÁ PARA COLOCAR UMA A PREFERIDA, COM O PASSAR DO TEMPO VAMOS SUBSTITUINDO AS NOSSAS PROCURAS MUSICAIS. E ELAS EXISTEM E DETERMINAM MOMENTOS QUE SÓ A PESSOA QUE VIVE, ENTENDE A IMPORTANCIA DESSE VALORO MUSICAL. O 'FEELING' ESSE SENTIMENTO TÃO APURADO TE COLOCA NA PERCEPÇÃO SENSORIAL, E ENCONTRA O SENTIDO DA ALMA DA MUSICA. E NA MUSICA A GENTE SE RECONHECE MUITO MAIS HUMANO, MUITO MAIS ENERGIZADO, MUITO MAIS COMPATIVEL COM COM O LADO MAIS LINDO DA VIDA , QUE É O DE SENTIR O EXTASE DE OUVIR E SE REDIMENSIONAR NUMA POSSIBILIDADE FUTURA,, OU OUVIR E REVISITAR UM PASSADO DISTANTE QUE VOCE FOI, MUITO MAS MUITO FELIZ. A MUSICA TEM O PODER DE TE ACALMAR , TE FAZER MELHOR, QUALQUER TIPO DE MUSICA A SUA PREFERIDA.. A DOS SEUS MOMENTOS, A DO SEU DIA A DIA, AQUELA QUE OS OUTROS ACHAM BREGA MAS QUE PARA VOCE É A SUA ESCOLHA DE UM MOMENTO MAIOR. A VIDA TEM UM FUNDO MUSICAL CONSTANTE, BASTA QUE VOCE TENHA SENSIBILIDADE, PARA SENTIR E E SENTIR A MUSICA DA SUA VIDA ..A MUSICA DO SEU CORAÇÃO...AS CANÇÕES DAS NOSSAS VIDAS,,ESTÃO DISTRIBUIDAS EM FRAGMENTOS CONSTANTE, EM MOMENTOS AS VEZES NEM TÃO IMPORTANTES, BASTA QUE VOCE OUÇA A VOZ DO CORAÇÃO,..BASTA QUE VOCE SINTA A BELEZA DE SE DEIXAR LEVAR, E ENCONTRAR UM OASIS QUE PERMITE TE DISTANCIAR DOS DESERTOS DA VIDA.

. E PARAFRASEANDO ROBERTO,, ' HOJE EU OUÇO AS CANÇÕES QUE VOCE FEZ PARA MIM..NÃO SEI PORQUE RAZÃO TUDO MUDOU ASSIM FICARAM AS CANÇÕES E VOCE NÃO FICOU''' POIS SEM VOCE MEU MUNDO É DIFERENTE MINHA ALEGRIA É TRISTE..'L ...

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 17/06/2021
Código do texto: T7281267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.