TELHADO DE VIDRO

Vou começar essa crônica com o provérbio pertinente que é "quem tem telhado de vidro não atira pedras no vizinho" e poderíamos derivar para muitos outros ditados como "acenda uma vela ao invés de amaldiçoar a escuridão", as pessoas tem muito a observar antes de agir.

O Brasil passa por um momento bem emblemático em sua história, onde o feudalismo implantado durante anos a fio, sente-se ameaçado de perder sua hegemonia e se debate contra tudo e todos.

Feudalismo foi um modo de organização social, político e cultural baseado no regime de servidão, onde o trabalhador rural era o servo do grande proprietário de terras, o senhor feudal. O feudalismo predominou na Europa durante toda a Idade Média (entre os séculos V e XV).

O Brasil é um Feudo dominado por castas políticas que escravizam os cidadãos, criam Leis para se proteger da justiça que se dobra e assassina a constituição como se nada fosse.

Pois bem, temos uma CPI formada por ladrões e processados, que perverte a ordem natural das coisas, nessa CPI o poste faz xixi no cachorro, o rio corre morro acima, e as piadas já foram contadas inúmeras vezes e são todas de mau gosto e duvidosas.

O telhado de vidro do Presidente, Vice e relator da CPI já está todo quebrado e as Leis do País denotam sua tendência feudalizante de não se importar com isso, essa casta podre e imoral, julgam e humilham os convocados de portas abertas. A mídia comprada num passado recente, torce para o Feudalismo declinante voltar.

A noção de vergonha inexiste para os condenados que querem o passado de volta.

O atual governo, emitiu decretos em 3 de fevereiro de 2020, antes da doença chegar, a câmara federal e o senado aprovaram, mas os que atacam o novo governo, alvo dessa CPI, exaltaram o carnaval e abriram as fronteiras para o vírus invadir o Brasil, hoje, culpam quem previdentemente e profeticamente, tentou impedir a proliferação.

O Feudalismo brasileiro está no fim e luta para permanecer. Não vai acontecer, o novo caminho é sem volta e já está mudando a cara do País, o cidadão, pouco a pouco se dá conta da escravidão em que vivia e já está recebendo água em suas torneiras, a esperança vai se tornando concreta a cada dia.

A CPI do circo, já conseguiu o marketing que merece, ou seja, está se debatendo na areia movediça, seu fim está próximo.