Quem me amarrou?

Tive uma conversa bem tensa com uma suposta amiga minha. Ela me mandou um texto falando o quanto estava chateada por não saber da minha vida. Chateada por não saber da minha vida. Oi? E desde quando eu tenho que dar satisfação daquilo que faço ou deixo da fazer? Uma vez dito que sumi por motivos pessoais a pessoa no mínimo tem que: aceitar.

Acho estranho as relações (não todas) de hoje em dia. A infantilidade com que se dá a amizade. Somos seres adultos que ainda vagam nessa dependência de ter um outro ser que não seja um parente para nos amparar. Será? Não sei. Não vejo lógica nisso.

Eu sei que têm pessoas com sentimentos e necessidades diferentes. Que precisam de alguém para falar todos os dias, expor suas opiniões e ter aprovação e repreensão para seguir seu prumo. Eu tenho Deus. E tudo bem se você não tiver ninguém ou sentir essa necessidade.

Eu vejo como uma massagem no ego sabe? Não me veste bem esse pensamento. Sou solitária, ansiosa e não gosto de me expor.

O que acho estranho essa necessidade de amarras que inventam. Somos livres. Posso ir e vir quando quiser.

Ah, você pode estar dizendo, "mas magoa um amigo sumir, uma amizade diluir, uma coisa acabar". Gente, faz parte da vida. Acredito mais que a pessoa fica preocupada mais com ela mesma do que com o amigo que se vai. Insegurança o nome.

Se você tem certeza que não fez nada de mal e a pessoa se afastou porque quis, por que se preocupar? Frieza minha, talvez. Mas realmente não entendo essa dependência tão grande que criaram.

Veja bem, não estou falando aqui de ingratidão ou soberba. Se essa amiga citada no começo do texto dissesse: "Preciso de você, de uma ajuda, estou sofrendo", eu iria de olhos fechados. Mas "estou chateada pois não sei da sua vida" é muito torto pra engolir.

Pode ser um caso de exceção mas sabe o que ela queria realmente? Dizer que foi promovida. E isso a empresa me mandou e-mail avisando. Não tinha nada a ver com amizade. Tinha a ver com o ego dela que não estava sendo preenchido da maneira que ela tanto queria e fingindo se interessar por mim ela teria seu triunfo. Ah mas amigo que é amigo comemora a vitória do outro. Quem disse que não fiquei feliz? O que me deixa triste é o falso interesse em mim para falar de ti. Entende?

Respeitar meu momento é o maior triunfo que um amigo pode me dar e isso está sendo raro.

Têia Agridoce
Enviado por Têia Agridoce em 18/06/2021
Reeditado em 18/06/2021
Código do texto: T7281645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.