A TRILHA SONORA DA VIDA

A vida tem trilha sonora e você já desconfiava disso. Sabe aquela fatídica vez em que uma música lembrou seu ex? Ou aquela melodia maneira que te fez lembrar da primeira? Você sabe e eu sei que nossa vida não um clip de Ed Sheeran, mas os gatilhos musicais estão todos aí, esperando os momentos mais impróprios para nos lançar em um túnel do tempo do qual não se pode retornar ileso.

“Meu mel não diga: adeus!”. O pior que ela não disse mesmo, a desgramada foi sem dizer nada.

“Olhos nos olhos no espelho e o telefone na minha mão”. Ligo ou não ligo? Se ligo, o que digo?

“E eu, gostava tanto de você”. Pena que não disse isso a tempo.

“Faz de conta que ainda é cedo”. Apenas a minha imaginação não foi o suficiente pra nós dois.

“Às vezes no silêncio da noite”. De vez em sempre, dia sim, dia também.

“Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro”, Mas a cabeça gira, gira, gira...

“Ainda tenho o seu perfume pela sala”. E uma foto que menti ter rasgado para você não levar.

“Se a saudade não doesse assim...”. Até que dava pra levar de boa essa bad.

“Peço tanto a Deus para esquecer, mas só de pedir...”. Nem eu mesmo acredito no que peço.

“Só quero que você seja feliz, com ou sem mim”. Eu falei, mas não era literalmente isso.

Enfim, no ônibus, na rua, no shopping, na escola, no trabalho, na igreja, na festa, na praia, de dia, de noite, pela madrugada, durante o banho, lavando o carro, fazendo compras, pedalando, tomando café, arrumando uma mala, a trilha sonora de sua vida vai brotar, acender um rojão em teu peito, sorrir, acenar e sair.

Entretanto, para tua surpresa, o texto aqui não trata de uma lamentação. Você já imaginou a vida sem estas volúpias? Como deve ser vazia a alma de quem nunca foi subitamente arrebatado a quinta dimensão pelo toque, pelo olhar ou simplesmente pela existência de um outro alguém. Em algum momento uma música descreverá para ti a causa do caos que lhe toma, mas que você nunca teve as palavras certas para explicar, essa é a tua trilha sonora.

Nesses momentos que valem uma vida inteira, o melhor que se pode fazer é deitar em um sofá, por um fone de ouvido, fechar os olhos e viajar para o infinito e além.

Questão 01

Considerando as características da Crônica a seguir, assinale as que você observar presentes neste texto:

a.( ) tema banal

b.( ) visão artística do cotidiano

c.( ) linguagem simples

d.( ) diálogo com o leitor

e.( ) sentenças opinativas

f.( ) vocabulário erudito

g.( ) tema atual

h.( ) indiferença do autor ao tema

I.( ) subjetividade

j.( ) reflexão sobre a condição existencial humana.

Saulo Palemor
Enviado por Saulo Palemor em 19/06/2021
Reeditado em 21/06/2021
Código do texto: T7282399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.