"A VIDA, COMO A VEJO"

Somos um misto de sonhos e realidades. A cada dia buscamos na vida a essência maior para o prosseguir.

Assim, somos feitos de duas nuances perceptíveis: SONHOS E REALIDADES, que são os combustíveis que movem a engrenagem do nosso avanço em busca da vida.

E o que é a vida?

O Ar que respiramos, a graça que damos, o reconhecer que praticamos, a gratidão ao sol, ao dia, à noite, as capacidades motoras e intelectuais que temos, o saber que nos acolhe para também compartilhar com quem circunda essa nossa tão preciosa vida e nos acolhe com sua presença e otimismo.

A vida, tá na arte cantada, falada e escrita, está nos moldes delicados e criativos dos artesãos, na interpretação da atriz, nos passos da bailarina, nos monólogos apresentados que chegam emocionar, no canto lírico, nas artes plásticas que fazem o sonho enaltecer a emoção sentida, tá no verso, no poema, no sentimento fecundo do poeta, no aboio do heroico brado do encourado na caatinga, está na novena que impulsiona a crença, na rezadeira que benze com seus ramos que ao bater em nossos rostos causam uma sonolência boa.

Tá no afago da mãe, no abraço do pai, no riso do filho, na benção da DINDA tão querida e amável e nas manias de vó.

Ta no leito do rio corrente, que serpenteando desce entre pedras que facilitam o seu seguir, tá no desaguar do encontro com o mar da existência humana.

A vida, está em cada lado de todos os lados seja em qual lado estejamos.

Pelas janelas dos olhos, abrimos as cortinas do coração para enxerga-la tão pura leve e bonita, oferecendo-nos o seu colorido que nos encanta ao brilho de um sol majestoso.

Como gratidão, enchemos os pulmões de ar e damos graças por poder fazê-lo para sentirmos o frescor da vida a inundar de vida, a vida que habita no nosso interior.

Tens outra definição para a vida? Por favor, compartilhe conosco a sua ótica humana de ver essa tão essencial fonte de existir.

O outro lado da vida? Ainda não fui por completo, mas garanto a você que estive bem perto de lá, e voltar para cumprir a minha jornada por aqui, me fez criar textos reflexivos que jamais os criaria se não tivesse conhecido as proximidades desse fim comum, que um dia chegará de forma inevitável para cada um de todos nós.

Por isso que a vida, eu a vejo como um navio flutuante em sonhos e que vale a pena vivê-la enquanto possível, amando, gostando, respeitando, ajudando, sendo útil, dividindo para somar emoções e amizades ao longo do percurso.

Ame a vida, A sua e a dos outros. Cuide-se, pois, precisamos um do outro para nos aquecer no frio, ou dividir a prosa do nosso tão belo caminhar. Essa é a sua, a minha e a nossa maior riqueza.

Carlos Silva

O dia é 20, o mês é 6 e o ano é 21.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 20/06/2021
Código do texto: T7282890
Classificação de conteúdo: seguro