Divagando Pensamentos...
 

Eu gosto do brilho do dia, raios solares que nos acaricia... eu também gosto da noite, ela me trás paz de espírito, uma paz muito desejada e conquistada,  poder respirar a paz que emana de dentro para fora é um cântico para a alma...

Divagando... tem situações que a gente faz de tudo para mudar, mas quando não depende somente da gente, isso se torna desgastante, então a solução seria virar a página? - Não!... mais que isso.

Eu diria que o melhor caminho é criar e inciar uma nova etapa, um novo livro. Pode até parecer fácil de se falar, mas sabemos que não é, pois sempre vem o misto grude, pó das tristezas, perdas e derrotas, flagelos do que era pra ser e não foi...

Mas tudo passa, isso é certo... e aos poucos o ofuscar dos pensamentos, vão indo embora no dia a dia, ficando na empoeirada gaveta  do passado e vamos levando junto com a gente somente o que ficou na peneira, a bagagem da esperança, renovação, amor próprio, determinação, ferramentas necessárias para a construção das nuances de uma nova vida, novo tempo...

Importa muito se bastar, importar muito se valorizar, importa muito se amar e querer o melhor para si, sem cobranças, sem lutas interiores, sem sentir desmerecimento, sem sentir necessidade de se completar em alguém, interação faz parte, mas não dependência...

Ninguém completa ninguém, isso é enganoso. Cada pessoa é um ser único e na sua unidade tem na sua totalidade o seu próprio jeito de pensar e ser, sim é muito bom termos uma companhia, mas importa ser de maneira saudável, respeito mútuo e companheirismo é primordial para se obter uma estabilidade no relacionamento...

Vivemos uma época de muitas ilusões, a realidade tem fugido da compreensão humana, o sentido do amor tem se tornado mais uma guerra sem trégua do que um bálsamo de cuidado a dois...

Nesta idealização de sentimentos, tem os que deixam de ser o que são, para ser o que o outro deseja, perdendo a própria identidade e a razão do viver e do existir...

O outro lado deixa se levar pela possessividade, diante disso, a(o) companheira(o) deve cumprir ordens, vontades, se limitar e jamais deixar de pensar em destituir a união, um mal crescente que tem dominado e destruído famílias e vidas, infelizmente.

A humanidade tem adentrado nesta crescente mudança de conceitos, digo, que conceitos? Não sei onde tudo irá parar, não sei o que está acontecendo com as pessoas, parece mais que estão se perdendo...

Não há mais paz interior, vivem aflitos em tudo e por tudo, num todo vão buscando destrinchar seus erros e enganos colocando a culpa em algo e principalmente em alguém, fogem da realidade, não assumem responsabilidades, na verdade, não se assumem...

Existem sim dificuldades, adversidades no caminho do viver, mas quem nunca tropeçou, caiu, se machucou, quem não tem cicatrizes, quem não sentiu na pele a humilhação por alguma zombaria, desprezo, quem nunca se viu traído por alguém que tanto confiava, amava, quem não se entristeceu de alguma forma ou de outra nesta vida, quem?

Enfrentar o dia a dia é assumir o que é, e o melhor que tem que ser, lutar pelo seu espaço, pelo próprio desenvolvimento e crescimento, na certeza de que, nada irá facilitar as vias curvas, elas estão destinadas a serem superadas...

E para tanto é preciso olhar para si mesmo, não como incapaz, mas sim como um aprendiz, sujeito a erros, perdas, enganos... mas, que em tudo há uma disposição em ser transformado qualitativamente em cada trajeto, sem pular obstáculos, sem burlar situações, sem usar ninguém como degraus, sem humilhar outrem, sem trambiques, sem mentiras, sem máscaras....

Ah, e essas máscaras, elas não são comercializadas, em nenhum lugar estão a disposição para serem doadas ou compradas... as máscaras são as escolhas de como ser, na situação agradável aos próprios interesses!

Quem toma esta atitude de obtê-las, vive dupla, tripla, mil faces, nunca será, terá ou saberá o que é valores em si e muito menos nos outros, daí provém todo descontrole humano, que tem tornando a vida de muitos um verdadeiro campo de guerra, pois a inveja, disputa, ganância e muitos outro adjetivos medíocres, provém desta desestabilidade de carater humano.

Em suma, com certeza é necessário termos um crescer por dentro e isso não depende de idade. Temos que no mínimo ter uma estrutura que se defina para com o outrem, para poder verdadeiramente saber e entender o que é realmente o amor em sentimento, para que se tenha a devida ação... Pois, do sentir virá toda atitude que precisa ser congruente, não perfeita, mas aceita racionalmente, na interação um para com o outro, saber ser...

Sabemos sim, que há uma constante luta lá fora, mas lembrar que ninguém deve lutar por ninguém, poder ajudar é apoio e não dever. Cada qual tem sua luta e cada um sua própria responsabilidade, sua guerra interior a ser moldada e direcinada no dia a dia, que cabe a cada qual o seu aprender e enfrentar suas limitações e suas devidas aprendizagens.

Tolerância é preciso sempre, é um balanceamento que regula toda uma estrutura, no ponderar de cada e toda situação, que há sempre de enfrentar e viver...

Por vezes, queremos e idealizamos o melhor, mas para tanto, é necessário sermos o melhor, cabe a cada um esse despertar, para não termos que depois cobrar o que nunca foi de exemplo.

Companheirismo, base que fundamenta um relacionamento, sem isso, não há respeito e nem entendimento, desanda a mais plena e perfeita construção de um leito...isto é, o que tinha tudo para dar certo, se desfaz, quem suporta constantes tempestades?

Liberdade do ser é essencial, cada qual tem seus sonhos, quereres, planos e pensamentos... É preciso respeitar o tempo de cada um (pois são dois e não dois em um) e neste compreender, se vai longe então no caminhar desta lida...



 
Parabéns BA Inspetora | Farmerama PT


 
Glaucia Amaral
Enviado por Glaucia Amaral em 20/06/2021
Reeditado em 20/06/2021
Código do texto: T7283161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.