A CIDADE FAMINTA

Cidade Faminta..

Alimenta se os sonhos, também sigo os meus. A UEM conhece os meus sonhos..

São 19h25, hora de frustração para um estudante de Mestrado sem Carro..

-Colega, tens carro?

-SIM!! São os meus pés. Vou até Nkobe, ela riu... Como se nunca viu alguém que sonha acordado..

Mas não é a minha penúria que me revolta..

É a minha Cidade!

A Cidade de Cimento. Uma Cidade Faminta, dividida.

Atravessei Fotograficamente a Av Karl Marx, cinicamente era desfile de prostitutas.. Que se diga, Gostosas de vista..

São 19h30, meu destino é de chegar a nkobe.. Fintei a Av 25 de setembro,com um estilo característico de gentleman, és que elas gritam:

—Moço, larga os cadernos, venha lá FODER AQUI..

Quase congelava. —É de borla?? Inquiri uma delas, andando..

Quando reparei as Avenidas da Cidade, vi que estavam desertas, silenciosas, apenas o cheiro do esgoto, o mofo e o desfile das prostitutas poluía a cidade.

Assim segue Maputo!

De dia, Maputo é Gorda, Gorda de sonhos da plebe.

De noite Maputo é Faminta, Prostituta, cedenta.

Os caminhos percorridos na Cidade de Cimento, mostra os sonhos da plebe chamada de "GERAÇÃO NEM NEM".

Como a pérola do índico??

A cidade de Maputo é uma cidade empanturrada, preguiçosa, seu ventre está sempre cheio de coisas boas de dia. De noite, vadia.

A cidade de Cimento é uma cidade de brancos, de estrangeiros que tomam Whiskey a noite enquanto a Plebe labuta de dia.

Maputo é compartimentado, é uma cidade cortado em dois, habitado por espécies diferentes.

Não há BOSS PRETO..

Maputo é uma cidade cindida; mas também é uma cidade com interstícios, com entremeios. Uma cidade da violência, do caos, da desordem.

Ela é uma cidade apertada, faminta de pão, de sapatos, de luz elétri-

ca..

Acima de tudo, é uma Cidade Prostituta que vende nossos sonhos de dia e de noite vai se Prostituir..

Esta é também uma lente diária de um Mestre em Ciências de Educação que terminará engolido pelas Ruas Prostitutas..

São 20h16, sigo nos entremoeios da Cidade, mas agora no Chapa de Matola Gare....

Os sonhos seguem, e a Plebe continua firme, só que desta vez, elas não querem dinheiro, apenas se prostituir de borla como sua Mãe Cidade..

Até as 23h20, estarei no NKOBE

Em casa.