A ESPERANÇA QUE DÁ MOVIMENTO A VIDA...(BVIW)

Com DOR e esperança vamos comemorando a vida. Mas no dia 18 de junho de 2021, o Brasil registrou a marca de 500 mil mortes por conta da pandemia do coronavírus, covid-19. Esse fato marca o luto e sofrimento de muitas famílias, muitos lares deixando crianças órfãs, pois pessoas jovens também estão morrendo. Mesmo tardia, a vacina está chegando, embora ainda devagar, mas trazendo a esperança para o povo, principalmente para o trabalhador que necessita sair de casa em busca do pão de cada dia.
Por outro lado, o país não pode parar, pois o seu povo precisa se alimentar e satisfazer as necessidades básicas. Está sendo muito difícil. porém a esperança e a fé, são marcas registradas do povo. Quem teve a sorte de não ser infectado ou ficou curado, sabe que é preciso seguir em frente, enfrentando a dor e tentando superar os traumas e perdas a trancos e barrancos. Infelizmente há também os que não tem empatia pela dor alheia, que não está nem aí, muitos fogem da realidade, negando até a pandemia, claro que talvez nem tenha perdido algum ente querido, mas outros se consolam na fé e gratidão pela vida, na esperança que isso posse logo, este momento de trevas da humanidade, e que venha a alegria de viver, o recomeçar para muitos, e a certeza que a vida deve ser sempre valorizada e bem vivido o agora do existir no mundo, é também preciso comemorar a vida.

______________________
Tema livre BVIW = ESPERANÇA
Escolhi este tema, não por ser negativa, mas porque que um tema triste também faz parte de nossas vidas e reflexões. Somos marcados pela alegria e trsiteza. E somos todos UM, a humanidade uma mesma raça e condição humana.
22/06/21

_________________________

MUITO BEM VINDA INTERAÇÃO, MUITO OBRIGADO NOBRE POETA
JACÓ FILHO

Comentário: A ESPERANÇA QUE DÁ MOVIMENTO A VIDA...(BVIW)
Caixa de entrada
profile_mask2.png
Recanto das Letrasseg., 28 de jun. 15:49 (há 18 horas)


28/06/21 15:49 - Jacó Filho

ESPERANÇA///

Enxergasse ainda, um norte promissor,/
Apontando pra onde deveríamos partir.../
Apostaria no amor, que nos fará sorrir,/
E imporia pra minha vida, menos rigor...
///

Desconfiei que temos o mesmo pastor,/
Meu coração aceitou quase sem reagir,/
Inda sonhando e sem cansar de repetir,/
Lutaremos tanto quanto necessário for..
.///

Sentindo que um dia irás pra onde vou,/
Exclamando, que nada foi coincidência.../
Te direi, que é de Deus, toda influência..
.///

E a esperança que molda quem eu sou,/
Vai fazer na felicidade nossa residência,/
E nosso prêmio é pra vida, a excelência...
///

                   (Reedição)
Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...



...

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 22/06/2021
Reeditado em 29/06/2021
Código do texto: T7284375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.