' ' UM ASPECTO SENSORIAL'

COMO UMA COISA NA VIDA, TEM LIGAÇÃO COM A OUTRA, LOGO NO AMANHECER, ACARINHANDO AS MINHAS PLANTAS, SENTI UMA BRISA , UM AROMA QUE NÃO SEI IDENTIFICAR DE QUE PLANTA ERA, MAS ERA UM PERFUME AMIGO CONHECIDO DE VELHA DATA..AQUELE AROMA ME TROUXE UMA SENSAÇÃO DE FELICIDADE DE BEM ESTAR MOMENTANEO, E COMO SEMPRE DIGO UM AROMA É UM FIO CONDUTOR DO PASSADO..E É PARA LA QUE EU FUI, ERA O PERFUME DAS ARVORES DO CLUBE , O PTC E ASSIM MERGULHEI, NA FELICIDADE QUE ERA CHEGAR, ENCONTRAR TODA A TURMA E NADAR MUITO ,O CLUBE PARA NÓS JOVENS ERA REFERENCIA DE FELICIDADE, ERA O LAZER NA NOSSA DINAMICA EMOCIONAL; LÁ JOGAVAMOS PING PON, XADREZ,TINHA A BOCHA QUE AS VEZES A GENTE ARRISCAVA, E PRA SER SINCERA, UM CLUBE NUMA CIDADE PEQUENA , MAS TINHA SIM UM VISUAL PARADISÍACO., PRICIPALMENTE AS TRES PESCINAS QUE ERAM AS ARTISTAS PRINCIPAIS,E TINHA A SAUNA TAMBEM..E NO FINAL DO DIA O LANCHE ESPECIAL, QUE SÓ O SEU LUIS DO CLUBE, SABIA FAZER.. O SEU LUIS ERA QUERIDO POR TODO MUNDO, UM EXÍMIO NADADOR, ATRAVESSAVA A PISCINA GRANDE NUM MERGULHO SÓ.. E O BATUQUE E O VIOLÃO REUNIA TODO MUNDO PARA CANTAR.. E O TRAMPOLIM MAIS ALTO SEMPRE ERA DISPUTADO PELOS MENINOS QUE QUERIAM IMPRESSIONAR AS MENINAS..A PISCINAS MENORES SEMPRE AS JOVENS MAMÃES CUIDANDO ENSINANDO OS SEUS PEQUENOS A DAR AS SUAS PRIMEIRAS BRAÇADA E ENTRE AMIGAS ERA CONVERSA QUE NÃO ACABAVA MAIS..ERA UM CONVITE A FELICIDADE..NINGUEM NAQUELA ÉPOCA NINGUEM FALAVA QUE O SOL, DAVA CANCER DE PELE . ERA SÓ ALEGRIA. JOGAR VOLEI NA PISCINA MEDIA ERA 'TUDO'.. AS PISCINAS COM UM SOM AMBIENTE DAVA UM COLORIDO MAIOR EM TUDO..O BRONSEADOR ERA PROIBIDO E O SAUDOSO SEU JOSÉ DAHER QUE TOMAVA CONTA DE TUDO , SE ESTRESSAVA DE VER O PESSOAL PASSANDO E CHEIRANDO BRONZEADOR, E FAZIA VOLTAR PARA TOMAR A CHUVEIRADA, É QUE SEGUNDO ELES O BRONZEADOR ESTRAGAVA O FILTRO DA PISCINA.. E FOI UM TEMPO QUE PARA NÓS SEM BOLETO NEM CONTA PRA PAGAR, ERA SÓ ESTUDAR E ESTAVA TUDO MUITO CERTO..EM TEMPOS DE CARNAVAL A NOITE A GENTE VOLTAVA NO CLUBE PORQUE ESTAVAM PINTANDO OS VIDROS E O SR ALCEU IRIA FAZER ENFEITES COM SERPENTINA E TODO MUNDO QUERIA AJUDAR E A ALEGRIA E O ENCONTRO E A MUSICA ERA TUDO MUITO LINDO..E TAMBEM A DIRETORIA JOVEM INAUGUROU UMA DISCOTECA , NUMA DAS DEPENDENCIAS DO GLUBE E ERA UM VERDADEIRO SUCESSO, NA ÉPOCA A LUZ NEGRA, O GELO SECO, E A BOLA DE ESPELHO ERA UMA NOVIDADE TOTAL..OS BAILES E FESTA DA CERVEJA QUE ERA NOVIDADE EM TODA A REGIÃO,,O ULTIMA BAILE DO HAVAI, MEU MARIDO QUE TAMBEM ERA DA DIRETORIA DO CLUBE, FEZ UM ESPELHO DE AGUA, DESCENDO DO TRAMPOLIM MAIS ALTO, O QUE DAVA A NITIDA IMPRESSÃO DE UMA LINDA CACHOEIRA E COM EFEITO DE ILUMINAÇÃO MUITAS FLORES E UM LINDO ARRANJO NO MEIO DA PISCINA O QUE DAVA UM ASPECTO GRANDIOSO, PARECIAMOS ESTAR NUM LUGAR MUITO DISTANTE.. SIMPLESMENTE MARAVILHOSO....QUANTAS FESTAS QUANTOS MOMENTOS MARAVILHOSOS FORAM VIVIDOS ALI ;FESTAS INESQUECIVEIS , DE FORMATURA,DIA DAS MÃES, ANIVERSARIO DE CLUBE, OS CARNAVAIS OS MAIS MARAVILHOSOS DA MINHA VIDA, MUITAS FANTASIAS, MUITO CONFETE E MUITA SERPENTINA..NAQUELA ÉPOCA O ROTARY AINDA NÃO TINHA SUA SEDE PRÓPRIA E ENTÃO AS FESTIVAS ACONTECIAM SEMPRE ALI.. COMO ESTAVA CONTANDO NO COMEÇO, COMO A FELICIDADE É SENSORIAL, FOI A BRISA NO MEU CANTEIRO DE FLOR QUE ME LEVOU DE ENCONTRO COM TODOS ESSES MOMENTOS , NÃO ESQUECIDOS MAIS GUARDADOS,MAS SEMPRE REVERENCIADOS EM MEU CORAÇÃO. A SENSIBILIDADE NOS LEVA A PERCORRER CAMINHOS , QUE ESTA NA ESTRATOSFERA DOS NOSSOS SENTIDOS, UM BEM ESTAR DE ALMA , UMA CONECÇÃO ESPIRITUAL TÃO GRANDE, QUE NOS TRAZEM ESSES MOMENTOS DE EXTREMA FELICIDADE,, SÃO OS FRAGMENTOS DE MOMENTOS FELIZES QUE SE AFLORAM NUM MOMENTO QUALQUER.. BEM VINDOS AOS CORAÇÕES SENSIVEIS, PORQUE É VERDADE QUE SOFREM COM MAIS INTENSIDADE, MAS QUANDO SÃO FELIZES,E A FELICIDADE É TRIPLICADA.. COM ESSA SENSAÇÃO ' ODARA', ME LEMBROU A MUSICA DO GIL ' DEIXA EU DANÇAR PRO MEU CORPO FICAR ODARA..MINHA CARA .MINHA CUCA FICAR ODARA..PRA FICAR TUDO JOIA RARA..QUALQUER COISA QUE SE SONHARA''..

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 23/06/2021
Código do texto: T7285312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.