O dentista que incentivava cáries (caso real)

Teria sido por maldade?

Teria sido por interesse econômico?

Numa hipótese ou noutra, um americano que viveu entre o Século Dezenove e o Século Vinte foi quem inventou uma maneira de espalhar cáries pelo mundo a qual perdura até os nossos dias.

O que se passaria na cabeça de William Morrison ao procurar a cumplicidade de outro americano daquele tempo para juntos colocarem armadilhas espalhadas nos lugares públicos onde os pais costumavam estar com suas crianças passeando...?

Isso daí teve seu auge em 1904, quando os amigos Morrison e John C. Warton levaram os seus “confeitos” para a Feira Mundial de St. Louis.

Mas, espere aí! Confeitos, que nada! Era ALGODÃO DOCE, uma guloseima que pela primeira vez era apresentada ao mundo e que contribuiria para o aumento da proliferação de cáries com ainda maior velocidade.

Que absurdo! Sim, porque William Morrison tratava-se de um dentista, que por sua vez deveria tratar de dentes!

É, meus amigos, estamos diante do surgimento do ALGODÃO DOCE num determinado momento da História.

Que atitude feia, essa de inventar uma delícia dessas e principalmente sendo esse cara um dentista...!

Faça-me o favor!

:::::::::::::::::::::

Da série: “Não amola ! Vai ver se o homem do algodão doce está ali na esquina...! ”

:::::::::::::::::::::::::

Confira a provável origem do ALGODÃO DOCE em:

https://www.tricurioso.com/2019/02/06/quem-inventou-o-algodao-doce/