Greta Thunberg e a hipocrisia dos líderes do G-7

Este mês reuniram-se em Carbis Bay, na Inglaterra, os líderes dos países do G-7, grupo economicamente elitista que inclui Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Japão. Joe Biden, Merkel, Macron e companhia estavam lá. E trataram da crise climática-ambiental.
O "youtuber" (aspas necessárias, é estrangeirismo, as pessoas estão esquecendo de aspear os estrangeirismos) Fabio Chaves, que eu não conhecia, denunciou o que realmente aconteceu nesse encontro: churrasco, consumo de frutos do mar (garras de caranguejo, lagosta) e pasmem, até esquadrilha da fumaça jogando carradas de carbono na atmosfera.
Boris Johnson chegou de jatinho.
E Greta Thunberg publicou duras críticas a esse pessoal, dizendo mesmo que os líderes do G-7 parecem estar se divertindo. Fabio Chaves comenta que nada de útil surgiu nessa reunião, apenas a mesma ladainha de sempre.
Não vamos esquecer que vários desses líderes, senão a sua totalidade, são esquerdistas, Joe Biden é um esquerdista chapado. E essa mesma esquerda se diz ecológica (me engana que eu gosto).


Mais uma vez Greta Thunberg mostra seu caráter íntegro, seu ideal legítimo e seu raciocínio cirúrgico, onde ela não adula ninguém, apenas cobra atitudes corretas e necessárias por parte daqueles que detém o poder.


A sentinela do planeta está atenta.

Quem se interessar, aqui está o vídeo do brasileiro Fabio Chaves.


https://www.youtube.com/watch?v=Xw8JFRMWGpE