Desculpem, meus heróis

Eles são os máximos, em ajudar

quantos salvamentos eles conseguem

enfrentam perigos às vezes sem parar

mesmo quando o perigo os perseguem

Estou dizendo, quer dizer: escrevendo aqui, sabem de quem?

Lógico que é dos Bombeiros esta autêntica corporação militar, faz parte da nossa segurança. No mundo inteiro os Bombeiros são dignos de admiração, pela coragem indômita, mas devemos reconhecer que nossos Bombeiros merecem nota dez, mil, muito mais...

Desculpem sim, meus heróis, por quase ter passado batido e a primeira coisa em escrever deveria ser:

--- parabéns por este dia, aos Bombeiros de nossa nação, quantas vezes vocês são chamados, muitas vezes vocês salvam dos perigos que nos rondam, provocando muita dor, mas que felicidade! Os Bombeiros estão aí, salvando, salvando com muito amor, eles praticam até mesmo o maior dos mandamentos do nosso Criador.

Muita gente acreditava que o dever dos Bombeiros seria só apagar incêndios, lutar contra o fogo, mas eles fazem muito mais, qualquer perigo eles estão ali.

Algumas histórias desses indomáveis salvadores conta-se que em algum lugar eles recebem um chamado de uma mulher que estava prestes a dar à luz e não tinha como ir a um hospital, a voz no telefone dizia:

--- venham depressa!

Eles vieram prontamente. Chegaram na determinada casa e ouviram o seguinte:

--- vocês vão ter que esperar porque a gestante vai fazer a maquiagem ainda!...

Essa eu presenciei: estava dentro de um ônibus e um homem começa a passar mal, talvez um infarte porque sua língua estava completamente enrolada, o camarada já idoso parecia estar mal mesmo. Um passageiro chama os bombeiros pelo seu celular. Na minha observação por não ser minha cidade uma metrópole, não demorou mais de cinco minutos os heróis chegaram, uma voz clamou:

--- Porque vocês demoraram tanto?!!!...

E assim tem muitas histórias... e o que eu posso dizer? – São anjos e heróis mesmo!!!

Tanta coisa pra ainda dizer, tanta coisa para ainda reconhecer, mas não cansa repetir: