'' ' SÃO JOÃO,ASCENDE A FOGUEIRA DO MEU CORAÇÃO'..

HOJE A NOITE MAIS LONGA DO ANO, SEM GRANDES FESTEJOS, É A COMEMORAÇÃO DO DIA DO NASCIMENTO DE SÃO JOÃO, REZA A LENDA QUE ISABEL SUA MÃE, ASCENDEU UMA FOGUEIRA PARA ANUNCIAR O NASCIMENTO DO FILHO, E DESDE ENTÃO VIROU UMA TRADIÇÃO, E AQUI NO BRASIL ESSA COMEMORAÇÃO, É TIPICA E EM TEMPOS NORMAIS, AS FESTAS ACONTECEM COM MUITO CUIDADO E ESMERO EM TODAS AS REGIÕES DO BRASIL, MAS NO NORDESTE ELA TEM UMA CONOTAÇÃO MAIS APURADA, QUE VIROU UM TURISMO E QUE GIRA ASSIM A ECONOMIA COM ATRAÇÕES DAS MAIS VARIADAS... MAS NA VERDADE TODOS NOS ADORAMOS ESSA TRADIÇÃO, COM QUADRILHA, CASAMENTO CAIPIRA, TUDO ENFEITADO COM AS BANDEIRINHAS; E O CARDÁPIO;, PIPOCA, PÉ DE MOLEQUE, CANJICA , BOLO DE FUBA , DOCE DE ABOBORA , BATATA, MUITOS FOGOS E A FOGUEIRA É SEMPRE ATRAÇÃO PRINCIPAL, E FAZ PARTE DO NOSSO CALENDÁRIO E AS AS VARIAS BARRACAS A MAIS CONCORRIDA É SEMPRE A DO BEIJO..QUEM ENTRE NÓS, NÃO ARRUMOU SEUS FILHOS PARA PARTICIPAR DA PRIMEIRA FESTA JUNINA DA ESCOLA, E TODOS JÁ PARTICIPAMOS DA QUADRILHA. A FESTA JUNINA TEM A CARA DAS RAIZES DO NOSSO PAÍS , AQUELE CALOR ,UM ENCONTRO NUMA FESTA TÃO ACOLHEDORA, TÃO A CARA DO BRASIL..TÃO ACONCHEGANTE E TRIQUEIRA, TÃO LINDA, OS FOGOS ARTIFICIOS É O QUE EXISTE DE MAIS LINDO.. QUE FALTA FAZ ESSE CALOR HUMANO ESSE MOMENTO FESTIVO DE MUITOS ENCONTROS. DE LAÇOS DE FITAS DE CHAPEU DE PALHA, CAMISA XADREZ, REMENDO NA CALÇA..HOJE É O DIA ,E ESTA TUDO QUIETO, AS FESTAS INDIVIDUAIS, AS LIVES, DOS FAMOSOS , SERTANEJOS..JÁ FOI ASSIM O ANO PASSADO, E TÍNHAMOS A ESPERANÇA DE QUE ESSE ANO , TUDO JÁ ESTIVESSE NOS DEVIDOS LUGARES..AINDA BEM QUE TIVEMOS TEMPO DE VIVENCIAR ESSES MOMENTOS NUM PASSADO NÃO PERDIDO NA MEMORIA..VIVEMOS MUITO BEM E LINDAMENTE ESSE TEMPO EM QUE OS FOGOS TOMAVAM CONTA DA NOITE MARAVILHOSA,NA DANÇA DO TEMPO, NAS NOSSAS MAIS LINDAS RECORDAÇÕES PERMANECE, O DIA MAIS LINDO PARA NÃO SER ESQUECIDO, A LINDA COMEMORAÇÃO. ,, ERA O CALOR DA FESTA DE SÃO JOÃO QUE SEMPRE NUMA NOITE LONGA E FRIA AQUECIA OS NOSSO CORAÇÃO...

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 25/06/2021
Reeditado em 25/06/2021
Código do texto: T7286308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.