Razoabilidade das Questões Políticas

A BR-101 vai do Nordeste ao Sul do país, atravessando vários estados e diferentes regiões. Em Alagoas, ainda no Nordeste, um trecho de apenas 10 quilômetros não pode ser duplicado por conta de questões indígenas. Sem pensar no todo, uma pequena parte prejudica o Brasil. De vez em quando, como forma de protesto, a rodovia é bloqueada, sem respeitar o caminhoneiro que vai para outras regiões do país. Num desses bloqueios, ouvi os lamentos de um caminhoneiro que se destinava a Santa Catarina, com produtos perecíveis, com curto prazo de entrega. E salientava: "se o patrão vai ter prejuízo, isto vai se refletir em mim e nos meus filhos."

Então, dentro de uma razoabilidade, é justo que um problema local prejudique todo o Brasil?

Cada município, cada estado, há de ter um representante do governo federal para a solução de um problema local, que não afete o nacional.

Se é Democracia, tem de respeitar o direito dos outros.

Ou estão com saudades daquele outro regime?

Antes de 1985, alguém diria: "ou sai da frente por bem ou sairá na marra".

Não foi à toa que o último Presidente daquele regime disse: "em nome da Democracia eu prendo e arrebento."

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 25/06/2021
Código do texto: T7286359
Classificação de conteúdo: seguro