PRIMEIRO DIA DE SOL DO INVERNO DE 2021

Hoje foi o primeiro dia do inverno deste ano, que o céu amanheceu todo azul, com temperatura de 21º e com a previsão da máxima chegar aos 30º.
Ela acordou mais animada e, após o café da manhã, foi molhar as flores de sua varandinha. Em seguida se animou mais ainda, e resolveu fazer 30´de ginástica, ali mesmo na sua varandinha.
Em seguida, resolver cuidar dos seus pés, porque desde que a pandemia começou há 16 meses, que ela não foi mais visitar sua Podóloga e, com muita dificuldade, ela tem tratado deles.
Depois lixou as unhas das mãos e pinçou alguns pelos do seu rosto.
O cabelo deixou para amanhã, sábado, para lavá-lo e aguardar a consulta do seu médico na semana que vem, para entre outras coisas, saber com ele, se o deixa crescer o cabelo ou o corta curtinho, como fez seu esposo nesta semana. O motivo é que ela irá fazer uma cirurgia no rosto, justamente na região temporal direita, para retirada de um Carcinoma basocelular micronodular, porque ela quer ajudar e não atrapalhar na hora da cirurgia. Depois fez um procedimento nos olhos, indicado pela Oftalmologista para tratamento de sua Blefarite que é uma mal crônico.
E porque estava sonhando com um passeio no Jardim Botânico e lembrando de uma visita à lanchonete que funciona lá dentro, cujo nome ela esqueceu, e que por sinal, é um luxo, sentiu saudades. Sentiu muita saudade de um sanduiche que saboreou lá, em companhia de seus quatro netos mais velhos, porque agora já nasceram mais dois. E assim, ela fez um sanduiche de queijo quente e se deliciou com mais um ovo cozido com sal e azeite.
Estas visitas ao Jardim Botânico, com os netos, eram um rito das férias. Duas vezes ao ano, desde pequeninos, eles iam. Sempre acompanhados de uma Babá. Faziam piquenique quando muito pequenos. Depois, mais crescidos, brincavam nos brinquedos e lanchavam num barzinho que ficava junto.
Andavam, também, no trenzinho e que era muito divertido. Já participaram de encontros dirigidos por Animadoras, com inscrição feita com antecedência E, fizeram até passeios pelo jardim com guias explicando as plantas e outras curiosidades. Agora eles cresceram muito. Dois já estão em faculdade e os outros dois quase.
O tempo passa e a sua magia também.
Precisamos ser criativos e aproveitar cada momento que ele se apresenta para nós, porque a vida é assim, como se diz:                                                            num piscar de olhos, os netos deixam de ser aquelas crianças que gostavam da companhia da vovó, para escolher suas próprias companhias. Isto é muito bom porque é o normal do caminho. É a vida que caminha, e temos que dar Graças a Deus!
Estou lembrando, que, também, já foram, algumas vezes ao Planetário. Um lugar muito mágico e interessante!
Penso que estas lembranças se afloraram porque tudo isso acontecia no inverno, no tempo das férias e quase sempre os dias são ensolarados e agradáveis para passeios e brincadeiras!!!
Recordar é viver!
Obrigada Senhor pela vida vivida com alegria e amor!
Rio, 25 de junho de 2021
Terezinha Domingues
Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 25/06/2021
Código do texto: T7286626
Classificação de conteúdo: seguro