Um pouco de melancolia e tristeza

ATENÇÃO: Este é um texto melancólico, não leia se não gostar de desabafos.

São tantas lágrimas que caem que a cabeça chega a doer. Não deveria ser assim. Não foi tristeza que eu quis na minha vida.

Eu queria alegria, queria risos, queria equilíbrio. Mas por algum motivo tudo sempre desanda.

Meu coração está partido outra vez, as lágrimas insistem em cair. Choro não porque quero, choro porque não consigo mais parar.

Não suporto mais aquele quarto, pintei as paredes pq queria uma nova visão, mas as lembranças de tantos choros ainda estão lá, estão pela casa toda. Talvez eu odeie essa casa.

Eu não queria essa vida de agora, de alguma forma entrei em um universo paralelo e estou vendo e vivendo uns dos piores roteiros. Eu rezo, mas minhas preces não são atendidas. Começo a nutrir muita inveja de quem tem suas preces alcançadas.

Eu tento me distrair, me dedico as plantas, ao exercício físico, leio, estou aprendendo um instrumento. Eu tô tentando. Mas não tá fácil.

Eu não queria ter ficado doente. Mas é quase impossível manter a sanidade nessa casa.

Esse não era pra ser um texto triste, mas minha psicóloga disse que escrever é terapêutico, que ajuda a gente a entender os processos.

Então desculpa pela minha escrita de hoje é algo mais do autor que do leitor.

Eu não sei vocês, mas quando está tudo tão ruim, eu procuro canalizar amor, nem que seja para plantas e animais. E eu amo meus animais. E ser ameaçada, como fui hoje a ficar sem um deles, é enloquecedor.

Eu queria não ter respondido, queria ter ignorado as ameaçadas. Mas foi tão fundo que chorei, bati de frente e me arrependedo tanto disso. De ser alvo dos vizinhos que vigiam a vida alheia.

A você que chegou até aqui peço que antes de sair, faça uma oração, mentalize coisas boas, para que eu não perca meu amor, meu pedacinho de alegria no meio dessa vida tão triste que tenho.