SEM ELES, O MUNDO SERIA UM CAOS

São profissionais abnegados.

Ocupam um papel tão relevante na sociedade quanto um médico, juiz ou líder religioso, pois, sem eles, teríamos um caos instaurado.

Se fala muito na correria de dia a dia, mas a deles talvez seja maior do que de todo mundo.

Vê-los exercendo seu ofício dá a impressão de que estão se preparando para uma olimpíada e isso não é metáfora, porque estão sempre em movimento, bem diferente do restante do planeta que passa 8, 10 horas sentado, trancando entre 4 paredes.

Eles têm o privilégio de sentir o afago das ruas e o vento lhes batendo no rosto a toda hora, como se os estivesse acariciando.

Nas pesquisas com respostas de múltipla escolha do tipo "o que você quer ser quando crescer", não imagino que a sua profissão seja uma das sugeridas, o que denota preconceito e discriminação.

Ganham pouco e certamente terão quase zero chances de evoluírem nessa atividade (imagino que o pessoal de RH nunca pensou em criar um plano de carreira para essa categoria).

A tecnologia amparada na inteligência artificial está passando feito rolo compressor sobre tantas profissões, mas a deles, tomara, certamente sobreviverá heroicamente.

Talvez bem diferente da maioria das pessoas, quando os vejo em ação sinto emoção e orgulho, e faço questão de cumprimentá-los desejando ótimo trabalho.

Salve os lixeiros!

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 26/06/2021
Reeditado em 27/06/2021
Código do texto: T7287429
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.