Era uma vez um governo honesto

Não chamemos esse governo de genocida. Chamemos de corrupto mesmo. Chamemos pelo nome correto. Eu tenho alguns colegas bolsominions. Fiz um teste, coloquei a notícia da proprina de U$ 1,00 por vacina no governo bolsonaro que saiu em denúncia da empresa que faria o contrato com o Ministério da Saúde. A informação eu coloquei no grupo de Whatsapp que passa o dia falando mal do ex-presidente Lula. Ai chamaram logo o D.M do grupo para me excluir porque não poderia falar de política. Hora bolas, não pode falar de corrupção do Mito deles.

Nas ruas meus amigos bolsonaristas que adoram falar dos governadores e prefeitos corruptos na compra de respiradores. Agora ficam evitando conversar qualquer assunto. Dá para ver no olhar deles o medo de eu falar de política. De eu falar da 'honestidade' desse governo.

As pessoas acreditaram piamente que o homem era um homem honesto, moralista. Na verdade o povão manipulado acreditava nisso, mas os seguidores dele sabiam que ele não era honesto e nunca foi.

Jornalistas que o elogiam todos os dias receberam dinheiro do governo: Lacombe, Skeira Jr. Tem os que defendem por convicção e cegueira mesmo: Adriles Jorge e Rodrigo Constantino. E tem os seguidores da 'seita': Terça Livre, e tantos canais da imprensa que espalha fake news.

Na política brasileira é difícil crer em honestidade e ética. A corrupção é generalizada inclusive em todo esse governo que está no poder no momento atual.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 30/06/2021
Reeditado em 30/06/2021
Código do texto: T7289748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.