MAIS UM JUNHO ESTÁ CHEGANDO AO FIM... 09h35min.

Em nossa cidade, as temperaturas caíram “assustadoramente” pois esta madrugada chegou a 0 grau. fazer o quê? Aceitar, conviver e se adaptar, pois a vida continua e viver por si só já é uma bênção...

Mais um junho está se findando em nossas vidas, alias “ele” aponta que que a metade de 2021 já se foi, com notícias boas e outras nem tanto. No primeiro caso, a vacinação está avançando, - tomara que dê a proteção almejada – ontem a nossa auxiliar de serviços do lar, Nina, antes de chegar a nossa casa, - vem uma vez por semana – o esposo a levou para tomar a vacina, ela tem 51 anos, o esposo já havia tomado, esperaram quase duas horas, o que não deixa de ser um “castigo”, pois o frio estava de “lascar” ...

Neste quadro de otimismo, a economia vai se recuperando, os empregos ressurgindo, e o governo antecipando o pagamento da segunda parcela do 13ª salário para dar um “alívio” aos aposentados, e ainda mais o pagamento do auxílio emergencial aos menos favorecidos, que sentiram o maior efeito da pandemia....

Enquanto isto, a CPI, que é um verdadeiro “circo”, num festival de vaidades, cujo o único objetivo é denegrir a imagem do atual Presidente, que pode até não ser um “poço de virtude”, mas é sincero e quer o bem do Brasil. Ao mesmo tempo, se gasta um tempo, se discutindo o “superfaturamento” de uma vacina que não chegou a ser comprada...

O país não merece assistir este festival de besteiras, cujo o objetivo principal é acusar o Presidente de improbidade administrativa. Há assuntos mais urgentes como as reformas econômicas, para simplificar os impostos, como o Imposto de Renda, que isentaria os que ganham até 2500, reais, alias penso que o teto deveria ser bem maior, pois se quem ganha um pouco além disto, se pagar aluguel, ou financiamento de um imóvel, está no “sufoco” ...

Apesar de permanentes campanhas do governo, com o alerta se beber não dirija, ainda há aqueles que desrespeitam as leis, dirigem em completo estado de embriagues, provocam acidentes com mortes, se tem um bom poder aquisitivo, paga a fiança e ganha a liberdade, que não deixa de ser um incentivo a impunidade...

A alguns anos atras, - no tempo em que assistia o Fantástico – em Nova Iorque, um Vice Cônsul da Embaixada Russa, dirigia um carro embriagado, numa das ruas da cidade citada acima, bateu violentamente num taxa, do lado de uma passageira adolescente, brasileira que estava acompanhada pelos seus pais, a menina faleceu na hora. Os pais ficaram traumatizados e perplexos, e não deram queixa, mas independente disto, 15 dias depois o Vice Consul, foi julgado e preso, sem direito a fiança, numa prova inequívoca que a justiça americana, funciona e muito ágil, enquanto aqui tudo é protelado e nada acontece, principalmente se a pessoa tiver um bom poder aquisitivo... 10h18min.

Curitiba, 30 de junho de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagnsesespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/06/2021
Código do texto: T7289822
Classificação de conteúdo: seguro