Escorpião

Fiquei assistindo a TV até tarde era ali por volta de meia noite e meia, um filme desses japoneses e coreanos que estão na netflix.

Notei que os rótulos desses filmes estão bem presentes nas TV's por assinatura, tenho aqui a My Family Cinema, NetFlix e Prime Vídeo, anteriormente gastava uma nota com a SKY e hoje gasto cinco por cento do que gastava com essas todas.

Filmes orientais, tem demais, e os de holywood já vem com caracteres chineses, a China está dominando o mundo pelo capitalismo.

Fui a cozinha para tomar uma água e dar um beliscão em alguma coisa para ir para a cama e na volta, entre nossa sala de TV e o corredor que leva aos quartos, ví um escorpião desses amarelos, bem grande.

A porta tem aquelas vedações com cerdas, parecidas com um pincel e o bicho parou ali pois não conseguia passar.

Ví o bicho porque ele fazia um tipo de click, barulho que notei ser da sua cauda batendo na porta, aquele ferrão ficava tentando ferroar o que o impedia de passar, foi o que me fez ver o aracnídeo.

Fui checar depois que o bicho foi a óbito pelas chineladas que lhe dei, os escorpiões são artrópodes pertencentes à Classe Arachnida, a mesma das aranhas. Logo, não são insetos, já que não pertencem à Ordem Insecta.

Dá um arrepio na gente ver o escorpião com aquela cauda faíscante, louca para perfurar sua pele e injetar veneno, o bicho faz isso para se defender e caçar.

O escorpião come insetos, baratas aranhas e outros que cruzam o seu caminho, inclusive os da própria espécie, eles são canibais, o bichinho pernicioso.

Descobri lendo, que eles andam em duplas, portanto, se encontrar um, pode ser que outro esteja nas imediações.

Não sabia de nada disso, mas aquele que encontrei tentando invadir nossos quartos, exterminei e coletei para mostrar para as crianças, queria que eles soubessem como é um escorpião para não brincar com eles.

Lagartixas, lagartos e pássaros em geral, consomem o escorpião quando os encontram vagando pelos quintais.

Descobri que há uma população bem grande desses aracnídeos nos esgotos e tubulações das cidades, depois disso, coloquei telas em todos os ralos da casa.