TURBILHÃO EXISTENCIAL

TURBILHÃO EXISTENCIAL

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Minha gente, as mudanças pelas quais passaram o mundo e a vida é, sim, uma coisa assustadora. A começar pela inversão dos valores antes existidos, expressados e praticados pela quase totalidade das pessoas nesse mundo. E é necessário ressaltar que indecentes, imorais e bandidos, sempre existiram. Só que antes essa gente não se destacava tanto, do modo como o fazem atualmente.

Outrora existiam certas propriedades que eram observadas e seguidas, também, pela maioria das pessoas. Por exemplo: caráter, vergonha na cara, lisura e probidade, dentre outras mais. A moralidade era respeitada.

No entanto, de uns quarenta anos para cá, foi que se deu o início dessas mudanças. As pessoas parecem nem terem se apercebido disso. E não se precisa ser especialista em coisa alguma para concluir que tais lambanças aconteceram pela falência familiar, onde os pais dessas últimas décadas perderam as referências daquilo que receberam dos seus, anteriormente. Não há nem o que discutir.

É um fator determinante que o lar é a origem da formação de um ser para vida. Nele é onde receberá as primeiras instruções como agir. Como cidadão e como pessoa, sabendo o que é certo ou errado. Mesmo que saibamos que alguns não seguem essas orientações.

Ao final, parece que o mundo virou de cabeça para baixo. Tudo o que valia antes, ou foi abolido ou mudado radicalmente. E o resultado está aí exposto para quem o quiser ver. E nem há outra alternativa anão ser esperar que esse processo de horror se espalhe e avance impiedosamente. É um verdadeiro turbilhão de absurdos. Fazer o quê?

Quem souber, quiser ou puder, que responda. Se pelo menos explicar, já será de um grande avanço.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 02/07/2021
Reeditado em 02/07/2021
Código do texto: T7291126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.