SUELY CALDAS SCHUBERT*... 09h01min.

Aqui as temperaturas de inverno mostram sua real “face”, com muito frio temperaturas perto de 0 grau, há os que gostam e outros nem tanto, como é o nosso caso, pois tomar um simples banho é um ato de “coragem”, com o chuveiro na temperatura superquente...

Casualmente assistimos o final de um programa espirita, quando o apresentador noticiou o desenlace desta senhora que dá o título a nossa singela crônica de hoje.

Coincidentemente, um ano antes de seu desenlace, gravou uma conferência no Youtube, em 12 de maio de 2020: Pandemia e Obsessão, e, exatamente um ano depois, 13 de maio de 2021, veio a desencarnar acometida da Covid.

Estava previsto na Federação Espírita Brasileira o lançamento de seu vigésimo livro, um dia depois de seu desenlace.

Foi uma conferencista de destaque, bem como uma escritora de grande sensibilidade. Quanto a nós o único livro que lemos dela, foi: O Semeador de Estrelas, escreveu nos finais dos anos 90, ficou alguns dias hospedada na Mansão do Caminho, e, aproveitou para gravar vivências de Divaldo Pereira Franco em suas “andanças”, pois já proferiu conferências em mais de 70 países, é claro que isto deu a ele um fantástico acervo, digno de ser exaltado.

Divaldo foi fazer uma conferência numa das cidades do México, previamente agendada, os organizadores fizeram bastante propaganda, até com coisas ditas que ele nem estava sabendo, que após suas palestras haveria “milagres” pelo deus Urucan, célebre personagem do povo Asteca, muito venerada por eles.

Na hora combinada, foram busca-lo no hotel, quando começou a chover torrencialmente, chegaram ao local do evento: Palácio de Cristal, que na realidade era um ginásio com muitas goteiras. Muitos estavam sentados e outros de pé, em torno de seis mil espectadores, havidos de ouvir as palavras do médium brasileiro, e dos “milagres” que iriam acontecer no final da conferência.

A forte chuva continuava, quando na metade da conferência faltou luz, a entidade Joana de Ângelis, - sua protetora – que prosseguisse falando. Quando já estava quase encerrando, - a chuva já havia passado – uma entidade envolta em extrema luz, aparece e o intui, para que falasse das tradições daquele sofrido povo.

A plateia, ouvia perplexa de seu deus Urucan, a palestra terminara, os “doentes” eram conduzidos ao palco, alguns em cadeiras de rodas, quando os “milagres” aconteceram, pois, grande parte deles eram por problemas obsessivos, e muitos, milagrosamente se levantaram das cadeiras de rodas e saíram andando... 09h43min. Curitiba, 02 de julho de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

*Suely Caldas Schubert, nasceu em Carangela, MG em 09 de dezembro de 1939, vindo a falecer em 13 de maio de 2021, atribuída a Covid. Com 81 anos, por ter sido durante sua vida, uma propagadora de Luzes, valorizando a Vida, em busca dos verdadeiros “tesouros” d´alma. Deve estar num bom lugar, pela profícua missão cumprida, que Deus a abençoe onde estiver.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/07/2021
Código do texto: T7291169
Classificação de conteúdo: seguro