AS RELAÇÕES E SEUS INTERESSES

Recentemente cai numa situação bem chata no Twitter. Falava sobre Interesse. TODAS as nossas relações têm um Interesse, afirmei. Seja ele Interesse o mais simples.

Nos relacionamos por Interesse na alegria do outro, na sua capacidade de nos suportar, de nos amar e nos relacionarmos porque nos apegamos em amor.

Temos interesses em comum, de fazer dar certo, de crescer junto, de formar uma família grande e até o Interesse que temos de ser apenas dois e ser felizes sim.

A caminhada juntos precisa de Interesses comuns, senão vira uma confusão só. Ficaria cada um lutando por seu interesse.

Isso não significa que somos interesseiros no frio da palavra. Mas que sabemos o que é importante para uma caminhada saudável.

Posso querer ser somente seu amigo. Querer é Interesse. Interessar naquilo que há de bom em você e me faz sentir a vontade ao seu lado.

Não falo interesse no sentido abusivo. Onde você permanece ao meu lado enquanto há algo em mim que você não tem e nem terá capacidade em conquistar. Isso é desnecessário, não faz crescer. Isso é abuso e até violência com os sentimentos do outro.

Mas o interesse nos lutar ara que vá a frente cada relação.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 02/07/2021
Código do texto: T7291199
Classificação de conteúdo: seguro