a cobra ambiciosa

A cobra ambiciosa

Jesus caminhava pelo deserto em busca de um local que ele pudesse repousar seu corpo por alguns instantes antes de fazer mais uma pregação.

Eis que de repente cruza o seu caminho uma pequena cobra com um pouco mais de 50cm e sem mais sem menos lhe questionou com as seguintes palavras: mestre, tu que és o rei do universo, o mais belo dos homens, o mais poderoso na terra, o que detém todos os conhecimentos do céu e da terra; o que estais a fazer neste deserto quente sem sombra e sem alimentos?

Jesus lhe respondeu: cumpro os desígnios do altíssimo, mas, que queres tu? E como tu ousas questionar o filho do altíssimo sobre o que ele tem a fazer? Todavia, tenho pena de ti e pede-me rapidamente o que desejas e verei o que posso fazer para aliviar o fardo de teu destino.

Mestre, quero de sua graça obter: o dom de voar, a presteza em nadar, a rapidez para andar, a precisão ao olhar e principalmente um veneno muito forte e força para matar.

Tua ambição e a maldade de teu coração te julgaram - fostes condenada a ter duas cabeças a partir deste momento pára quando deres um passo para frente, tua outra cabeça te puxará para trás, além disso, ficarás cega para não poderes enxergar em todos os teus dias os teus inimigos e ter dificuldade de agarrar tuas presas.

Desde então, surgiu no mundo a cobra de duas cabeças.

Jesus, então, seguiu seu caminho e logo achou o seu local de repouso e a cobra mais uma vez foi derrotada por sua própria ambição.

O bem mais uma vez se sobressaia sobre o mal.

Farick