____________________________________________________________



A CULPA É DO JEAN
 
 
Não adianta ninguém me contradizer, pois a culpa é do Jean Wyllys, quando da votação do impeachment da Dilma cuspiu na cara daquele que ninguém conhecia, ele mesmo o famigerado, lazarento, miserável, ditador e nazista, que está na política desde 1989 e nunca fez nada de útil, ou que valesse à pena para esse país para ser um Presidente. Sim eu sabia que aquele ato não iria prestar, e não prestou mesmo! O que houve depois daquilo foi isso, ele resolveu virar o “Salvador da Pátria”, falso messias, que enganou a todos que acreditaram em suas “boas intenções”. E de boas intenções o inferno está cheio. Tão cheio que “ele” não fez nenhum milagre até agora. Trocou vários ministros, atacou a ciência, impôs remédios que não funcionam (milhares de reais investidos na compra de remédio que não cura a Covid e que teve corrupção, que ainda está sendo apurada nessa história), milhares de famílias que perderam pais, mães, filhos, parentes diversos, amigos, vizinhos... Se tivesse tomado a decisão certa na época, poderia ter salvado milhares de vida SIM! Porque tanta incompetência, porque tanta judiação com o país, a culpa é dele SIM! Contra o mundo todo, a OMS, contra a ciência, contra os médicos (sensatos) contra cientistas renomados, contra tudo e contra todos. Só porque quando foi a vez dele só teve uma ”gripezinha”, pois tem uma vida de Rei num país de miseráveis mal alimentados, com saúde precária. Saindo pelas ruas sem máscara, sem proteção, pegando em criancinhas, apertando mãos, sendo imprudente e passando uma mensagem completamente errada para as pessoas e para o mundo! Um completo imbecil, ignorante, um GENOCIDA, homofóbico e racista. Qualquer outro, com um mínimo de sensatez teria dado ouvidos à ciência. Teria poupado sua população das mortes, da miséria, das falências. Já estaríamos desde novembro/dezembro sendo imunizados e muitas vidas seriam sim poupadas. Perdi muitos amigos, vizinhos e conhecidos, porque? Por causa do NEGACIONISMO desse cara. Desse cretino que acha o próprio Deus! Fora os ministros corruptos como o tal do Ricardo Salles que vendeu a Amazônia com o desmatamento e venda de madeira ilegalmente. Fazendo fortuna. Isso é corrupção SIM. E a família toda miliciana dele, que faz e desfaz das leis como bem entendem, mandam e desmandam no país, no Rio de Janeiro, milicianos de carreira. Ladrões, bandidos de carteirinha. Fora a mulher dele, a dona Michele, primeira dama, que recebeu inúmeros cheques, em sua conta, ainda sem a devida comprovação, com certeza de propina. Tudo isso e muito mais me faz crer que ele e a corja dele são um bando de imprestáveis.
Sei que também temos um passado histórico neste país com a corrupção, que vem desde a época da colonização, que fez o povo enxergar nele a salvação do mundo, que não existiu, e não irá existir assim tão facilmente.
A pessoa quando é boa, muitas vezes chega no poder e se corrompe, poucos se salvam nesse mundo de lama e podridão. Aquela célebre frase é verdadeira: “O poder corrompe”. Por vezes escolhemos alguém para nos representar na política, acreditando ser ele o honesto da parada, e pouco tempo depois vem as provas da corrupção. Aí você pensa: Poxa, logo aquele cara que tinha uma vida ilibada e honesta agora me apronta essa!
Não votar só seria bom se todos entendessem que isso é o correto, como forma de protesto, mas, apenas alguns fazem isso, não vai dar em lugar nenhum, como forma de protesto, contra a corrupção que está enraizada na política, todos deveriam anular os seus votos. Mas isso infelizmente não vai acontecer. Nem todos entendem isso. Isso sim, seria uma verdadeira lição de democracia, contra todas as coisas erradas que acontecem a séculos por aqui.
Pois é meu povo, o mundo da política é mesmo cheio de surpresas nada agradáveis. Eu já errei, assumo que errei e posso errar novamente tentando acertar. Todos podemos cometer o mesmo erro. O importante é aceitar esse fato como certo:  EU ERREI! E quem nunca!? Atire a primeira pedra.



Rachadinhas....
Milícias...
Fake news.....
Genocídio...
Circo da facada "fake"...
Corrupção...
Preconceito...
Ameaças a jornalistas...
Sem educação....
Sem respeito...
Sem "noção"...
Não sabe argumentar....
Muito menos debater...

Ele se diz:
"Imorrivel, imbroxavel, Incomivel"

E eu digo:
Incompetente, imbecil, irresponsável.




​​______________________________________________


Quem quiser e puder assista ao seriado:

O mecanismo 

Com o ator Selton Mello, tudo sobre os podres do poder político no nosso país ha décadas.  Todos os partidos unidos na corrupção, todos querem o seu quinhão, como vemos hoje com a compra do "centrão", infelizmente, foi antes do governo Bolsonaro, mas corrupção é corrupção. Quem sabe haverá um sobre o governo dele futuramente, assim que todos os podres forem devidadmente apurados e comprovados.

Assim espero.



 
Sandra Rosa
Enviado por Sandra Rosa em 04/07/2021
Reeditado em 11/07/2021
Código do texto: T7292485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.