NÃO PUDE ME DESPEDIR

Queria não ter chorado tanto com a tua partida.

Eu não sabia que partirias tão breve sem que ao menos eu pudesse ter dito as coisas que estavam guardadas em meu coração. Não, eu não tive tempo para te pedir perdão, e nem ao menos me fora dada a oportunidade de dizer-lhe o quanto eu te amava.

E agora, pedir perdão a quem? Dizer que estou sentido demais com a tua partida, para quem direi, se a pessoa que eu menos queria ver partir era você?

A noticia me fora dada pelo telefone, disseram-me que eu não poderia comparecer ao sepultamento pois tu irias direto do hospital para a cova, sem despedidas, sem prantos ao redor do caixão, sem ter a quem abraçar para dizer aquelas palavras de pesares.

Disseram-me, também, que o teu corpo estava envolto em dois sacos de plásticos, o caixão praticamente lacrado com insulfilme e que ninguém poderia chegar perto.

Logo você que gostava de abraços sorrisos (ajuntamento de gente como você costumava dizer), ter que fazer a tua ultima viagem sozinho, levado pelos funcionários da funerária que mais pareciam astronautas cobertos da cabeça aos pés, em vestes protetivas para evitar uma possível contaminação.

Sem música, sem cortejo, sem aqueles passos lentos de seguidores, sem os rostos tristes desejando uma palavra de consolo.

Não, eu jamais poderia aceitar te ver nessas condições.

Mas você se foi, e eu chorei imaginando quantas coisas belas vivemos até o nosso ultimo encontro que aconteceu há poucos dias atrás, onde relatara-me que estavas feliz e que iria aproveitar a vida como antes nunca o fizera, pois a vida não é só trabalho.

Minha lágrima não irá te alcançar, o meu pranto por ti não será visto, a saudade, guardarei unicamente em mim, como prova de que eu jamais seria capaz nem de pensar em ti esquecer meu querido amigo, irmão, parceiro e cúmplice dos nossos atos de irresponsabilidades.

Vá... e se houver possibilidades, venha para me dizer como é estar no paraíso. Sim pois é exatamente pra lá que você vai, pois pessoas como você já deve ir direto pro céu, pois tua alma sempre foi de pura bondade.

Fico aqui com meus pensamentos, minhas saudades e minhas eternas lembranças, esperando o dia da chegada desse meu dia também.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 04/07/2021
Código do texto: T7292866
Classificação de conteúdo: seguro