ESSA TAL FELICIDADE

Hoje acordei feliz. Simples assim. Sem respostas mais precisas nem ritmos que acelerasse as batidas inquietas do meu coração. Estar feliz despretensiosamente é uma dádiva. Poucos são capazes de entender. E quando a entendem, negam a si mesmas por precisar sorrir por algo ou alguém. O sopro da vida é tão fugaz.

As inquietudes são tantas que até a natureza demonstra suas motivações de estar ansiosa. Malditos humanos! Agora a vida toma pílulas que a faça ter sentido de existir.

Viver é um ato tão pleno. Como o mundo seria melhor se tirássemos nossas máscaras em busca da felicidade. A busca nesse universo a qual me refiro, é o de buscar em nosso âmago aquilo já presente nele. É entender que as coisas fluem, se encaixam melhor quando jamais estão dentro do quadrado estabelecido.

Ganhamos pouco, mas recebemos todas as dádivas quando a nossa maior preocupação é saber o que fazer com essa tal felicidade. Eis aí a maior de todas as preocupações.

Hivton Almeida
Enviado por Hivton Almeida em 04/07/2021
Reeditado em 05/07/2021
Código do texto: T7292887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.