ÓDIO FACE DO AMOR

É incrível como quando dizemos que odiamos alguém na verdade amamos essa pessoa, podemos não nos permitir enxergar, mas ódio e amor andam de mãos dadas.

Como podemos odiar alguém assim do nada? Inevitavelmente é porque dentro de nós uma chama quente, fervorosa de um sentimento afável existe, não só existe como se comunica com nosso mais íntimo e profundo ser.

Para que surja o ódio o amor já passou por nós, e ele só passa a existir porque não conseguimos administrar bem o amor que dentro de nós esteve. Talvez situações mal resolvidas ou interpretadas fazem com que o ódio se torne parte de nossos sentidos, sentimentos, pensamentos e atos. Muitas vezes porque não nos damos conta de resolver pendências e preferimos nutrir o que não foi resolvido ao invés de correr atrás para administrar as palavras ou atos que nos espreme dentro de nós mesmos.

Lidar com o amor é convenientemente fácil, adorável, generoso, confesso até que muitas das vezes banal, mas e lidar com sua outra face, como lidar com algo tão mal visto, tão mal interpretado, tão menos confortável?

Acredito que não saibamos ainda separar as duas coisas simplesmente porque fazem parte de uma única constância que impede que as enxergamos como irmãos gêmeos univitelinos que teremos que lidar por toda nossa existência e que por mais que não gostemos ou queiramos eles vão sim estar de mãos dadas e cabe a nós conseguir conciliar os dois dentro da mente e do coração e fazer com que nossas ações saibam separar fielmente cada um no momento certo que nos for conscientemente ou inconscientemente exigido.

Isso claro se conseguirmos.

Roberta Krev
Enviado por Roberta Krev em 05/07/2021
Reeditado em 05/07/2021
Código do texto: T7293237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.