A importância da Tecnologia

Até parece ser mais presente que o ar, que o céu e a terra, mas é exatamente assim que se impõe, seja na maneira de ir ou vir, de namorar ou até de se alimentar lá esta ela, a tecnologia, a nos encarar com seus olhos de led e provavelmente perguntando em que poderiam no ajudar?

Em tudo provavelmente responderíamos, pois se desde a produção do alimento até o processamento do lixo, se desde o nascer de novos remédios até maneiras novas de se lidar com a morte, lá esta ela, envolvida e misturada, imperativa e enraizada, quase impossível de separar, e para que separar não é verdade? Se é inerente ao humano achar melhores maneiras de se fazer as coisas, se esse instinto que por vezes nos levou a precipícios também nos trouxe até este momento! Não que seja de tanta vantagem, pois os efeitos colaterais da tecnologia também não são nada discretos, apesar da tentativa das grandes empresas de esconder a sujeira.

Agora que o veleiro partiu, e não existe probabilidade de retrocesso, o melhor a fazer e pensar muito bem para melhor usar a tecnologia para que ela continue sendo uma boa ferramenta e não um laço de nosso próprio suicídio.