VOCÊ CONHECE A FLOR DE ZICO?

Aroeira pimenta, pimenta salsa ou pimenta rosa, são designações populares de Schinus terebinthifolia , árvore nativa do Brasil. Produz drupas globosas, apreciados por pássaros que depois de ingeri-los saem por ai semeando a planta, principalmente ao alcance das redes elétricas, cercamentos e árvores altas.

Durante a colheita dos cachinhos a beira da estrada, um ciclista aproximou-se perguntando se aquela árvore era a flor de zico. De pronto o colhedor respondeu que não sabia, mas discorreu porque estava colhendo as drupas e suas utilidades.

A planta como o nome comum já diz, é apreciada como pimenta, porém bem suave, inclusive sendo exportada para Portugal, França e Itália, por cultivadores capixabas, onde são utilizadas na culinária. É também utilizada medicinalmente, para muitos fins. Podendo o kg chegar ao valor US$ 10,00.

Assertiva que fez o ciclista aproximar-se e falando baixinho para afirmar que estava certo, pois se era medicinal também era flor de zico, chá utilizado para estimular casais!

O ciclista olheu alguns cachinhos despediu-se e saiu sorridente!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 07/07/2021
Reeditado em 07/07/2021
Código do texto: T7294609
Classificação de conteúdo: seguro