POR QUE TENHO AVERSÃO AO CIRO

Eu já vi gráficos e pesquisas que as pessoas que defendem o Ciro usam para tentar justificar seu candidato.

Eles mostram que o Haddad não tinha chance de vencer o bozobosta no segundo turno.

Para mim, essas “provas” não fazem a mínima diferença.

Um cara que se diz preocupado com o país, que diz desejar um país melhor e se diz disposto a trabalhar por isso, mas que diante da iminência de um governo fascista prestes a assumir cala-se, arruma as malas e vai passar férias em Paris NUNCA vai ter o meu respeito.

Pelo contrário.

E o fato de o Ciro não ter tentado clara e explicitamente conseguir um ministério no governo fascista também não me diz nada.

Para ministro a pessoa não se candidata, né?

Tem que esperar o novo eleito chamar.

E eu acho que foi isso que o Ciro fez em Paris, ficou esperando...

Mas, mesmo que eu esteja errada quanto a isso [o que eu duvido MUITO], não mudaria o fato de que ele se omitiu.

Essa omissão é nojenta e me faz votar nele, com dor no coração, apenas se sobrar Ciro e o genocida no segundo turno.

Eu não gosto do Lula [não odeio, mas não morro de amores], mas tenho certeza de que em papeis opostos ele não se omitiria.

Na iminência do fascismo a gente combate, vota no outro candidato e faz oposição a ele depois, se conseguir que ele vença.

E independente de ter chance de vitória ou não, a gente não se omite, não se cala, não foge pra Paris.

É assim que eu penso que um candidato minimamente decente deveria pensar e agir.

E o Ciro passou longe disso...

Do minimamente decente.

Divina de Jesus Scarpim
Enviado por Divina de Jesus Scarpim em 07/07/2021
Código do texto: T7294649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.