Para ser feliz em paz

A voz das ruas está em silêncio. Observa calmamente o desenrolar dos fatos. Enquanto o exército se sente melindrado por ter seu nome citado na CPI como gente dos seus quadros negociadores de propina. O Brasil não é para os fracos. Gente de toda cor, de todos sentimentos. Povo que não tem tempo para acompanhar esse Fla x Flu político. Enquanto isso os progressistas e os fascistas brigam suavemente. Cada um no fim do dia abre sua geladeira cheia de comida, pega seu iPhone, liga seu ar-condicionado e sente seu ego inflamado.

O pobre não. Ele tem que trabalhar no outro dia. Buscar dinheiro para pagar as contas. E assim ele segue a vida como zumbi, sem ter como refletir direito. A sua vida segue sendo ditada pelos donos do poder, donos das redes sociais. Donos dos meios de comunicação. Então lá na CPI dão voz de prisão. Chamam de genocida, ladrão. Mas a maioria da população, olha para conta de luz altaz observa o aumento dos itens da cesta básica. Ninguém tem tempo para saber o que é mais importante.

As pessoas ligam na Globo, vem sua novela, seu futebol. Até são levados a crer que Inglaterra x Itália é mais importante que Brasil x Argentina. Pois não tem tempo para refletir. O que importa é a opinião do Galvão Bueno, do André Henning, do Mauro César.

O povão quer que chegue logo fim de semana, para ele poder descer para praia, se bronzear, ouvir sua música, tomar sua gelada e se sentir um pouco feliz. Nem eu seja por um dia.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 08/07/2021
Reeditado em 08/07/2021
Código do texto: T7295144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.