O sonho

Anteontem sonhei que estava, morando numa comunidade e ao lado existia um condomínio de ricos, eu ficava com algumas crianças cuidando delas, e sempre passava os filhos dos "ricos". Estavam esses dois voltando da escola com suas mochilas de luxo e tênis de marca, quando ouvi o mais velho falar para o menor.

Por que não podemos nem conversar com eles? O mais velho respondia são pobres, ladrões e irão nos roubar.

Ouvindo isso fiquei muito chateada, eles seguiram e entraram onde moravam, em seguida deixei as crianças em suas casas e montei campana na porta do prédio e pedi a Deus que aquele garoto descesse, demorou um pouco ele desceu com uma bola, Cheguei perto da grade do entorno do condomínio e o chamei para meu espanto ele pediu pra abrir o portão e me mandou entrar.

Entrei e comecei a conversar com ele de forma mansa dizendo, hoje pela manhã nós ouvimos tudo o que você falou para seu irmão menor, quero lhe dizer como adolescente que você é não assimile todo o preconceito e ódio pelos menos abastado que estão colocando na sua cabeça.

Estás na idade de buscar as suas verdades para num futuro próximo não sofrer bastante, nem sempre os adultos falam a verdade, não somos melhor que ninguém no mundo, simplesmente nascemos em condições de vida diferente uns dos outros.

Muito obrigada por me ouvir e tenha uma grande vida pela frente.

Dai acordei.

Clara de Almeida
Enviado por Clara de Almeida em 09/07/2021
Código do texto: T7295795
Classificação de conteúdo: seguro